Formulario não retorna o ultimo registro

Bom dia!!

Eu tenho um grid de consulta que inicia pelo Filtro, apos acessar os registro a pessoa pode clicar no registro e visualizar as informações que abrem atraves de um componentes abas, no grid onde se visualiza as informações coloquei um botão php (novo) e quando clica abre a tela de insersão, quando salva (o regsitro novo) ao inves de volta para este registro que foi inserido ele apresenta o ultimo que foi clicado.

Tem como colocar algum comando no after insert ( para fazer com que o mysql) apresente o ultimo registro inserido e não o ultimo que foi consultado??

sandro

Bom dia.
Verifique na configuração do formulário. Ele tem uma opção de retornar ou ficar no mesmo.
Veja se é isso ?
At.
Adriano

a opção esta marcada para retornar mais mesmo assim, não retorna, na verdade ele até retorna para o ultimo que foi consultado e não para oque foi incluido.

sandro

faz assim:
no gatilho onaferinsert:

sc_commit_trans();

caso seja um campo autoincrement, faça um select mysql_isert_id() na tabela. para pegar o valor gerado.

sc_redir(form,xx) utilizando o parametro.

Adriano

executo a consulta recebo como resultado do mysql_insert_id() = 20

é só repassar o 20 no redir

sc_redir(form,20)

sim… faça o teste

Ainda não funcionou continua trazendo o ultimo registro acessado, não sei se tem a haver a grid iniciada pelo filtro