Formulario não grava Alteração

Pessoa.l,
é o terceiro formulario que estou criando e acontece isso, simplesmente o botao alterar nao funciona, quando entro no registro para fazer a alteração todos os botoes aparecem porem nao consigo clicar sobre eles, ou clico mas nao tem o efeito de iserir, alterar, excluir… alguem ja passou por isso???

Pessoal descobri o problema, e vale a pena que a netmake de uma analisada nesta situação ainda que nao seja o problema de todos.
Mas no meu caso tenho um formulario com 10 blocos sendo que todos estao com os campos posicionados e configurados, mas destes 10 blocos coloquei 5 como sendo oculto, ai nao habilita os botoes na edição.
Sem querer fui eliminado ate quie restou somente os blocos, todos que estavao ocultos retirei os campos e apaguei so blocos o formulario voltou a funcionar os botoes de excluir e inserir, o botao de alterar mostra o processo de atualização mas nao grava as informaçoes alteradas no formulario

Oculto como? com a macro sc_block_display? ou arrastando pra baixo e deixando na parte de oculto nas configurações do bloco? se for nas configurações do bloco isso faz tempo que está assim, acho que já até tem topico sobre esse problema.