Formulário não está atualizando nem incluindo no ambiente de produção.

Vou começar usando a frase mais utilizada no fórum: “Já procurei no fórum, mas não encontrei…”
Mas tirando a ironia, meu problema é o seguinte:

Formulário SIMPLÉRIMO, sem nada de mais, apenas meia dúzia de campos (cadastro de aniversariantes).

Depois da última atualização (que demorei para fazer, pois queria ver as reclamações), no ambiente de produção o formulário não gravava as alterações feitas no registro. Como o de praxe, fui apaguei o diretório, gerei novamente o form e funcionou.
Fiz alterações diversas e continuou funcionando.
Pensei vou publicar.

Publiquei e ao testar o formulário:
tchan, tchan, tchan
não atualiza, não inclui novo registro

• apaguei o diretório, gerei novamente, publiquei novamente e não funcionou novamente.

Já chamei diretamente, sem ser pelo menu e nada.

Outro formulário que é Grid Editável (view), funciona normalmente.

Não posso reiniciar Apache, Comanche ou Guarani, pois a hospedagem é compartilhada e etc,etc,etc

E agora José??!!

Esse “sisteminha” de aniversariantes é uma cortesia para a venda de algo BEM maior e …

Se alguém passou algo parecido, me ajudem, se já foi discutido aqui no fórum (e eu tenha me passado) me informem o link, por gentileza.

Netmake, não preciso falar nada, né?

Obs.: No ambiente de produção funciona.

Um detalhezinho que notei agora, a opção de Sair do menu, tb não funciona. como se não tivesse nada.

Sua aplicação esta iniciando por alguma macro do tipo sc_apl_conf ?

FredKeyster,

é um formulário sendo chamado por uma grid, com todos os botões habilitados.
mas já testei chamando diretamente e ocorre a mesma coisa.

Mas tem algo nos eventos ? Algo especifico seu?

Nada de nada.

Td que foi gerado pelo próprio SC.
Extremamente simples.
Sem imagens, somente os campos.

O saco é que no desenv funciona o problema é na produção.
É sempre isso.

Descobri a causa, mas em outras situações (versões antigas) funcionava sem problemas.
Foi eliminando os campos do formulário.
Verifiquei que um campo de observações (no Mysql como text e no SC como Editor Html) era o cara que estava atrapalhando.
Deixei como texto e dai atualiza.

Descobri o causador do problema, mas não a solução.
Continuo pedidno ajuda. :slight_smile:

Agora a minha dúvida é: Como substituir essa funcionalidade.

Colocando em Modo debug, de um echo no campo ou crie um botão para exibir o valor do campo.

Eu passei por isso e tiver que passar um str_replace para remover alguns caracteres que causavam erro no Insert.

Com certeza se o campo é Editor HTML pode estar com conflito em aspas…etc!

Saulo e Haroldo,
Vou testar as sugestões de vcs, mas o cadastro tá limpo.