Formulario não atualiza

(DeivitePopo) #1

Caros apos Consulta fiz a atualização pelo campo codigo ligando a uma aplicação formulario, porem quando clico no “Lapis” para atualizar ele abri o formulario com os dados do correto, porem quando clico em atualizar simplismente ele não faz nada, já coloquei para o formulario fechar apos atualizar mas mesmo assim ele não faz nada.
Alguem sabe como posso resolver isso?

Grato Desde já.

(miguell) #2

Estou com o mesmo problema, formulario abre para edição porem nao atualiza os dados.

(Bernhard) #3

Boa tarde,

Este problema vem acontecendo apenas quando existe a ligação entre a Consulta e o Formulário? Ou ao acessar o formulário diretamente o também ocorre?

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

(miguell) #4

estou com este mesmo problema…
O problema ocorre tambem sem ter a ligação do grid para o formulario…

Lembrando estou com versao 5.02.0041

(Cleyton Euler) #5

Pode não ser mas isto acontece as vezes quando faz uma ligação de consulta com formulário e não se compila o formulário alvo da ligação. Compile todas as aplicações envolvidas na ligação e veja se resolve.

(miguell) #6

Pessoal descobri um dos motivos do problema, e vale a pena que a netmake de uma analisada nesta situação ainda que nao seja o problema de todos.
Mas no meu caso tenho um formulario com 15 blocos sendo que todos estao com os campos posicionados e configurados, mas destes 15 blocos coloquei 10 como sendo oculto e ai nao habilita os botoes na edição.
Sem querer fui eliminado ate que restou somente os blocos, todos que estavao ocultos retirei os campos e apaguei os blocos o formulario voltou a funcionar os botoes de excluir e inserir, o botao de alterar mostra o processo de atualização mas nao grava as informaçoes alteradas no formulario

(Cleyton Euler) #7

Tem algum código em alguns destes campos? Isto também acontece quando tem código inválido, principalmente evento ajax.

(miguell) #8

no campos ocultos nao tem codigo e nem evento ajax…

(Erico Oliveira) #9

Eu já vi esse erro outras vezes mais ninha código inválido.

Atc

Érico Oliveira