Formulário Multi Registros :: Colocar evento ajax imagem html

Existe alguma maneira de colocar evento ajax em campo do tipo imagem html em aplicação formulário?

É possível com código manual.

O campo terá que ser do tipo label e depois seguir as orientações desse tópico:

Haroldo, na aplicação de controle executou o botão porem na de formulario clico e nao faz nada.

O código é exatamente o mesmo.

Funciona somente no formulário de unico registro.

Você não tinha dito que seria um form mult registros.

A chamada muda pois tem que passar um número da linha.

Tive outra ideia, colocar um campo html acionando uma aplicação blank passando parametros pra executar um sql no banco. Teria algum exemplo disso que podia compartilhar?

Só criar uma ligação de campo.

Certo esta fazendo o que quero agora. Para voltar pro formulario estou usando o sc_redir é isso mesmo ou tem outra forma melhor? Porque cada linha que executo da uma piscada na tela queria evitar isso.

A piscada vai dar sim, pois vc tira uma app do ar, carrega outra, encerra essa e recarrega a primeira.

Para não haver esse efeito de piscar, que pode ficar pior ainda se a conexão da internet for ruim, somente usando Ajax.

Vou criar um exemplo.

Certo obrigado pela atenção até agora. Vou te passar a real situação que tenho pois nao conheço muito a ferramenta e estou criando algumas aplicaçoes que temos pra ver sé viavel a migracao.
Tenho um formulario grid editavel que tras lancamentos do contas apagar onde o usuario tem que apenas informar o banco e se o resto esta nos conformes o sistema preencheria o valor pago e a data de pagamento. Queria ter 2 botoes na grid um para fazer essa baixa e outro pra estornar caso necessário e assim ganhar tempo pro usuario.
Po isso pensei em ter dois campos html essas instruçoes chamando a blank, so que tenho que testar se o campo conta esta informado, se nao apresentar uma mensagem e voltar pra informar.

Criar campo {processa} tipo text.
Criar evento ajax onclick para processa.
Transformar campo processa em tipo label.

Evento onLoadRecord:

{processa} = "<span style=cursor:pointer onclick='do_ajax_form_ajax_onclick_event_processa__onclick($sc_seq_vert);'><i class='fas fa-exchange-alt'></i></span>";

Clicar em novo e inserir um cnpj válido.

copiei igual e não executou o sql, na verdade parece que nao aciona o botão.

Mas não é igual.

O nome da função js que chama o evento é montado conforme o nome da aplicação e do campo:

do_ajax_NomeDaAplicação_event_NomeDoCampo__onclick($sc_seq_vert)

tudo em minúsculo.

Sim isso alterei. Aqui seria o numero da linha $sc_seq_vert?

Sim o número da linha…

Não rodou no meu formulario, teria como disponibilizar a fonte daquele exemplo?