Formulário Mestre/Detalhe (Inserindo itens)

(andre) #1

Tenho um formulário com pedido e itens do pedido.

Gostaria de incluir os itens do pedido e inserir o pedido inteiro ( pedido + itens ).

O exemplo que eu encontrei foi, incluir o pedido e só depois inserir os itens salvando cada item.

(Cleyton Euler) #2

Pelas aplicações nativas do Scriptcase é só assim mesmo. Primeiro grava o mestre e depois ativa o detalhe.

(Haroldo) #3

Pesquise esse topico no forum algumas dicas foram dadas aqui.

(andre) #4

A empresa deveria mudar esse conceito, pois é um forma muito arcaica, apesar de ser uma ferramenta fantástica.

(Haroldo) #5

Como eu disse, isso se contorna facilmente.

(andre) #6

Haroldo,
você faria de que forma?

(Haroldo) #7

Crie um item no menu.
Na onexecute teste item clicado, e insira um registro no mestre, guarde a sessão php também. Em seguida leia o mestre baseado na sessão e o max id. Com o id faça um sc redir passando como parametro o idpara a app mestre detalhe.

messtre,detalhe, inserir, itens,item, Primeiro

(andre) #8

Haroldo,
vou fazer um teste.

muito obrigado.

(miguell) #9

eu costumo criar diferente, uso um formulario multiplo registro onde o usuario informa quais os produtos/material deseja e quando ele gravar ai gero o mestre e gravo os itens…
fazendo o uso do envento beforeinsert…

(Haroldo) #10

Na verdade eu nem utilizo detalhe, nem formulário, uso controle, e exibo os itens via jquery e ajax.

(Fbonline) #11

Haroldo meu caro ,
Poderia colocar um exemplo dessa maneira que faz? Seria muit interessante e útil, nunca consegui fazer de outra forma.
Usando o tradicional sempre temos o problema :
O cliente liga pedindo orçamento as vezesé só uma cotação , dai temos que gravar o mestre pra podermos incluir os itens e nem sempre essa cotação a aceitando ato da ligação gerando lixo na base de dados.
Ficaria grato

(Haroldo) #12

Bem, vou deixar aqui temporariamente uma app que um de meus programadores desenvolveu para um cliente, como exemplo, mas não sei se vai ajudar, mas exemplifica como trabalhamos:

Para testar complete todos os campos, e use o nro de documento : 2525 (Não existe)
Selecione a digitação como código de barras e o código do material: DITE300 e DITE200, pode inserir pelo id também (100 a 200 teclando enter). Este exemplo não permite editar o item, mas permite estorná-lo clicando no X. Se estourar 18 itens uma paginação é criada.

http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/Samanta/iw_Movimenta_Estoque

(andre) #13

Haroldo,
Como funciona esse procedimento?
Quando é incluído um registro ele salva direto na base de dados?

(Haroldo) #14

Exatamente.
Ao passar a leitora no cod de barras do material, fazemos o insert via ajax e via ajax carregamos os itens. Não há iframe.

(andre) #15

Vou pesquisar outra forma.

Obrigado Haroldo.

(Haroldo) #16

Outra forma para fazer exatamente o que? do que está precisando?