Formulário / Layout / Cabeçalho

Quando manda criar uma nova aplicação Formulário, nas propriedades do layout do cabeçalho Título da Inclusão e Título da Atualização, onde deveria vir {lang_othr_frmi_titl} - {lang_tbl_public_cad_moedas} e {lang_othr_frmu_titl} - {lang_tbl_public_cad_moedas} respectivamente, está vindo {lang_othr_frmi_titl} - “public”.cad_moedas e {lang_othr_frmu_titl} - “public”.cad_moedas.

ScriptCase 7.01.0004

Você vai trabalhar com mais de um idioma no seu sistema?

Mesmo que não, a questão é que é um bug, pois centralizei toda a nomenclatura em dicionário de dados e idiomas, mesmo utilizando um único idioma, a edição dos labels é muito mais simples no formulário de idiomas do que no dicionário de dados.

E essa não seria a maneira correta? E se eu vier a ter que utilizar outro idioma, terei que ficar abrindo cada aplicativo para modificar? Não faz sentido isso.

E estou observando que não é somente no formulário, mas em praticamente todo o sistema, somente quando cria um aplicativo consulta, é que funciona corretamente.
Nem os aplicativos de segurança estão sendo criados utilizando as variáveis, porém, os aplicativos de consulta estão sendo gerados corretamente inclusive na geração automática dos aplicativos de segurança.

Eu segui os passos desse vídeo e resolveu!

http://downloads.netmake.com.br/site/videos/fundamentals/v6_fund_pt_br_02/v6_fund_pt_br_02.html

Acho que você não entendeu Fred. Veja bem, estou dizendo que o meu dicionário de dados já está definido, e minhas configuração de idioma também, então quando crio uma consulta ele cria o cabeçalho com as variáveis de linguagem corretamente, mas quando vou criar qualquer outra aplicação, não vem a variável de linguagem que está definida no dicionário de dados para a minha tabela, ele traz “public”.tabela, que parece estar buscando do banco de dados e não do dicionário de dados.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Olá Bernhard, aproveitando…

Sei que saiu recente uma nova atualização resolvendo uma penca de bugs! Mas pesquisando aqui há bastante a ser resolvido, e são Bugs que atrapalha na produção do dia a dia! Você pode me dizer se tem alguma previsão pra correção dos mesmos? Pergunto porque queria entender como funciona essa parte de “correção x prazo” (As vezes é difícil definir isso, pois tem problema que demora mesmo a ser resolvido, sendo assim seria interessante entender essa política da empresa).

Endrigo, meu sistema com essa funcionalidade fiz na V6 e exportei pra V7 (esta 100%) nunca testei na 7.1 (fazendo do zero). Mas se você seguiu o passo a passo e definiu bem o seu dicionário de dados, paciência que agora é com a NM.

Pode ter certeza Fred. Fiz da maneira correta, e é a primeira versão que estou utilizando, ainda não comprei, estou desenvolvendo um sistema do zero para testar as funcionalidades, e como tenho experiência com o Maker, essas questões do ScriptCase me são bem familiares, mas se estiver funcionando tudo 100% (99,9% tá bom rs), será bem melhor que o Maker da Softwell.

Obrigado Fred e Bernhard.

Opa Fred,

Para ter um prazo estimado da correção de um problema, só diretamente com nossa equipe de Bugs mesmo através do email bugs@netmake.com.br

att,
Bernhard Bernsmann