Formulário igual ao TRADUZIR APLICAÇÕES

Estou precisando criar um formulário igual ao formulário de traduzir aplicações do scriptcase.

Em uma coluna vai uma TAG, e nas colunas seguintes os idiomas, porém, no banco, cada TAG é gravada com o ID da TAG, ID do IDIOMA e a TRADUCAO.

Alguém já fez/tem ideia de como fazer isso pelo SC9?

Abraço.

Giovane M.

Olá Giovane,

No SC9 nao, mas no SC8.1 eu fiz com um formulário multi registro.
A primeira coluna coloca como label. as outras deixa editável normal

ok?

oi Cassio,

Valeu a sugestão. Tentei fazer como você sugeriu e não consegui. Meu problema é que o banco já está modelado da seguinte forma:
ID | ID_TAG | ID_IDIOMA | TRADUCAO

ou seja, eu tenho, para cada combo ID_TAG + ID_IDIOMA uma tradução diferente.

Não encontrei um meio de fazer isso como você sugeriu usando a modelagem que tenho hoje, e não quero alterar ela também, pois não quero ter uma coluna no banco para cada idioma (afinal, se eu tiver 10 idiomas terei 10 colunas, o que é bad).

O Scriptcase tem, na tela de Traduzir aplicações, a estrutura:
INDICE |IDIOMA 1 | IDIOMA 2 | …

É isso que eu quero. Mas mesmo assim, valeu ajudar…

Nesse teu caso ( com essa estrutura de tabela ) , poderia fazer com a relação N-N ou fazer em uma blank, “montando” os inputs html de acordo com a quantidade de idiomas. E fazer a inserção dos itens via requisição Ajax.

Olá Ronyan.

Obrigado pela sugestão também. Não deu certo fazer com a relação N-N, já tinha tentado isso tbm. A blank é sempre uma opção, mas pensei que tivesse alguma maneira de fazer isso sem precisar fazer ‘na unha’. Mas obrigado mesmo assim.