Boa tarde pessoal.
Minha versão é 6
Tenho 3 aplicações interligadas que são:
Uma consulta que pega o id_cliente e envia para um formulário_A que por sua vez tem um formulário_mestre_detalhe_B.
Pois bem até ai tranquilo.
Ao chegar no formulário_A este já carrega em modo de inserção para um novo registro o usuário preenche alguns dados obrigatórios após isso ele tem clicar em inserir os dados que por sua vez são inseridos na tabela_x1 que por sua vez abre o formulário_mestre_detalhe_B, que nesse momento abre com o botão “novo” que o usuário tem que clicar para abrir um novo registro dentro do formulário_mestre_detalhe_B.
Eu não estou conseguindo fazer com que o formulário_mestre_detalhe_B abre em modo de inserção semelhante ao formulário_A.
Problemas que vejo nesse cenário:
1 - Nesse momento usuário pode desistir da operação e fechar o sistema ou até mesmo ir para outra tela, criando assim um registro na tabela_x1 sem filho que no meu caso não serve para nada.
2 - O formulário_A trabalha de forma independente do formulário_mestre_detalhe_B a não ser pelo fato de passagens de parametros entre formulário_A para o formulário_mestre_detalhe_B.
A questão é como que eu faço para trabalhar de uma forma integrada com esses formulários não deixando que a tabela_x1 fique sem filhos e que ao abrir o formulário_A o usuário também seja obrigado a preencher o formulário_mestre_detalhe_B.
Não sei se fui claro o suficiente.
Att…