Formulário de Separação de Pedidos

Olá, boa tarde.

Não sei se essa é a seção certa do fórum para postar isso, se não for me desculpem.

Estou com dúvidas sobre como implementar uma funcionalidade de um projeto que estou desenvolvendo para separação de pedidos de venda. Até o momento ele exibe os dados de um pedido em um cabeçalho e uma lista de itens do pedido abaixo.

No bloco do meio, eu queria ter um formulário que me permite digitar ou ler pelo código de barras o endereço de um produto da lista, e, se o endereço corresponde a um item da lista, ler o código de barras do item para o separador confirmar que está no local e com o produto correto.

Após confirmado o código de barras, o que eu preciso é exibir a quantidade do produto que o operador terá que separar, em letras grandes e com destaque para o número. Junto a essa tela eu vou mostrar dois botões, um que confirma a separação desse produto, e outro para quando não houver a quantidade solicitada para marcar aquele item como pendente de separação no banco de dados.

O que eu consegui fazer até o momento, na imagem abaixo, foi criar um uma aplicação de controle e incluir ela por meio de um iframe em um campo do tipo do label no formulário, mas eu não faço ideia de como conectar essa aplicação de controle ao formulário do pedido ou como fazer para ter múltiplos passos nessa aplicação de controle. Cheguei a tentar utilizar um formulário, com a opção de múltiplos passos, mas também não sei se seria o melhor a se fazer.

Eu faço isso no meu sistema mas uso apenas uma app d e controle com minha classe datagrid para não usar aplicações enxertadas via iFrame.

Essa aqui?

Separação de pedidos