formulário de cadastro e leitura de código de barras

pessoal alquem já fez algum sistemas em que é feito o cadastro de informações em um formulário e depois por meio de um leitor de código de barra fosse possível ler um código de barra e assim fazer aparecer o respectivo formulário na tela com os dados pessoais dos clientes…ou seja os clientes seriam identificados por códigos de barra.Alquem já teve essa experiencia, se já me diz como fazer isso, como integrar um leitor de código de barra com o formulário ?

O Dispositivo de leitor de código de barras, é uma extensão do teclado, não tem nada a ver com o software, apenas ele traduz uma imagem em letras e números e echoa como você estivesse digitando. Basta o foco estar no campo correto. No dispositivo você pode configurar para enviar um enter após a sequência, causando assim o avanço de janela.

como cadastrar código de barras no banco de dados? eu tenho que fazer isso ou deixo para converter quando salvar para barras?

Não há conversão, você só salva os números.
A visualização que é convertida em barras.

Eu tenho o banco de dados com a seguencia de números para código de barra e os dados pessoais do cliente refente a seguencia, então to pensando em criar uma aplicação consulta para que o leitor de código de barra leia as barras e liste a seguencia de número com o nome, cpf, rg e contatos do cliente na aplicação é isso que quero fazer.

onilson… tanto faz.
trate esse campo como se fosse um campo de texto/numerico normal.
O que você vai guardar no banco são somente os numeros.
A conversão da barra pros numeros é feita pelo leitor… como disse o Haroldo, para a aplicação é a mesma coisa que você estivesse usando o teclado!
Até porque, na falta ou falha do leitor a pessoa vai usar o teclado para passar a informação.

Pessoal essa parte do código de barra entendi, mas o que agora estou com dúvidas é quanto a situação de se utilizar o leitor de código para listar vários registros na telas do computador e depois pegar essa lita e exportar para o excel ou imprimir. A situação é essa quero usar o leitor para agilizar o processo de tramitação de processos para advogados, ou seja eu usaria um leitor para selecionar um processo do banco, e depois usaria de novo o leitor para selecionar outro e assim em diante até uma quantia de dez processos para determinado advogado(isso me daria na tela uma lista de procesos) e depois salvaria essa lista no banco com o nome do advogado ao qual foi direcionado os processos, o problema agora é como selecionar e mantar na tela do computador esses processos, não estou conseguindo mante-los na tela em ordem de busca no banco.

Esse tópico me chamou a atenção, pois dentro de alguns dias vou ter que iniciar um modulo de conferência!

Utilizando o código de barra.

Minha duvida é o seguinte, tem como fazer um alerta “AUDIO” caso tenha alguma advertência.

Ex. Produto não consta no estoque, ou qualquer que seja a advertência.

Alguns programas que eu conheço, ele da um alerta no speaker “Aquele auto-falante que tem dentro do PC”.

Tem como dar um alerta dessa forma?

Se tem, alguém pode disponibilizar algum código exemplo ?

Acho que é o caso de você criar um controle onde ao digitar / entrar com o código através do leitor, ele carrega os dados do cadastro e adiciona numa tabela auxiliar!!!

É ± o que eu estava pesando, mais o problema que estou vendo é o apito"Alerta" ou som emitido pelo pc, caso tenha alguma advertência!

Entendeu?

Alguém tem alguma sugestão? ou algum código exemplo para emitir esse alerta"Áudio"?