Formulário + consulta numa tela mas de forma bem simples

Ola,

Ja procurei no manual, nos exemplos, nas aplicacoes e nao achei nada ainda parecido com o q busco. Preciso do formulario e a consulta numa tela só, sei que da pra montar facilmente usando o SC, so que o meu problema é que isto tem ser o mais simples possível, por exemplo:
Meu formulario tem um campo de inserção apenas, quero colocar o valor nele e apertar enter e o mesmo gravar a informacao sem ter que usar o mouse pra isto e ja aparecer na consulta o lance efetuado e no formulario ja ir para o novo registo (proximo lance).

obs: Percebo que meus clientes tem dificuldade de encontrar os botoes correto qdo uso consulta e formulario numa tela só. Talvez seja pela impossibilidade de colocar os botoes, inserir, excluir e etc separado da consulta.

desde ja agradeco quem puder me ajudar

Infelizmente ninguém pode me ajudar…

Descobri 2 problemas graves (bugs) com o iframe:

  • quando esta inserindo um novo registro não aparece o botao cancelar
  • Se vc coloca opção “Retornar após Inclusão” vc insere um registro e ele volta para a inserção so que o botão da barra aparece “novo” e nao “inserir” resumindo, mesmo que vc insira um novo registro ele nao aceita, so aceita se clicar no novo e depois no inserir

Fora outros bugs, por exemplo. Eu abro a aplicacao (consulta + form em iframe) ele ja abre o ultimo registro se mudo alguma informação e tento atualizar ele nao aceita. As vezes da Erro.
É complicado isto, pq o cliente nao quer saber ele quer a coisa funcionando.
To pensando em desistir de usar o SC pq estes pequenos bugs ta me deixando de mãos atadas. Recebo reclamações e nao posso fazer nada, infelizmente.