Formulário - Como travar alguns campos [RESOLVIDO]

Pessoal, estou com uma dificuldade no SC, abaixo a descrição do problema:
Criei um formulário único registro com 3 campos: Campo1(select) - Linha, Campo2(select) - OP e Campo3(text) = Serial.
A ideia é escolho a Linha, em seguida escolho a OP. no momento de escolher a OP os campos 1 e 2 ficam como readonly para travar os valores e impedir que o usuário os altere. O campo Serial fica habilitado para uma pessoa ficar inserindo os dados através da leitura de um código de barra.
Até aí esta tudo bem, mas quando o registro é inserido os campos ficam em branco e eu quero que os dois primeiros continuem com os valores escolhidos no começo.
Alguém pode me ajudar com alguma dica?

Olá,

O ideal seria você criar uma aplicação do tipo controle e fazer o insert manualmente.

Caso você queira ainda utilizar a formulário você vai ter que marcar a opção retornar apos a inclusão nas propriedades da aplicação.

Olá:

Minha sugestão seria primeiro guardar em variáveis globais os dois valores escolhidos dos dois primeiros campos. Depois criar um evento Ajax (onBlur) do terceiro campo e chamar o mesmo metodo que é chamado no botão Inserir (execute a aplicação e no navegador clique com botão da direita e veja no código).

Apos a inserção, setar os dois primeiros campos com as variáveis salvas anteriormente

Aqui tem algo que pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=DO99Azgroiw

Olá Pedro,
Eu marquei essa opção de retornar após a inclusão, mas os valores não ficam armazenados, acontece o mesmo que eu relatei no tópico.
Agradeço sua disposição em ajudar.

Fernando,
Estou vendo o vídeo e levando em consideração tua dica.
Obrigado, em breve darei um retorno.

@Fernando,

Muito obrigado pela ajuda. Sua sugestão e o vídeo indicado me ajudaram a conseguir resolver a questão.

Para resolver, no evento onAfterinsert eu coloquei o código abaixo:
sc_set_global({OP});

// Field parameters
$master_field = ‘OP’; // Field name on the master application
$master_value = [OP]; // New value

// Set master value
sc_master_value($master_field, $master_value);

Show!
Só não esqueca de colocar o “[RESOLVIDO]” no título do seu caso @sergiofne
abs

@Fernando_2000
Mudei o nome do tópico pra ficar mais adequado e mudei o status pra resolvido.

Muito obrigado!