formulário com um Mestre/Detalhe

Eu tinho um formulário com um Mestre/Detalhe que possui uma ligação com uma consulta. Nessa consulta eu tenho definido para aparecer o Quick Search. Estava funcionando corretamente até eu compilar com a versão 5.2, que para minha surpressa parou de mostrar o Quick Search.
Abaixo as telas com e sem o Quick Searck

Amaro.coutinho.

Faltaram as imagens.

Recebi o email e detectei o problema, de fato não está exibindo. Testei na 5.2.0007.

Irei reportar.

Rafael, até a versão 5.1 estava funcionando.
Vou aproveitar e perguntar, é normal o botão de incluir não aparecer no Formulário Mestre/Detalhe quanto chama uma consulta. Pois esta mesma consulta foi definida para mostrar o botão de Incluir.

Obrigado pelo retorno. Vou aguardar.

De fato várias opções ficam desabilitadas no mestre-detalhe, quando é uma consulta, o quick search, botões, ligações… Isso de fato foi feito para não funcionar nesse caso, pois inicialmente seria algo só para ser exibido, segundo o desenvolvedor.

Mas em relação a algumas opções o setor de desenvolvimento irá rever isso.

Entendo o sua colocação, mas deveria ter algum documento informando o que vai parar de funcionar. Pois o que aconteceu foi que estava com um módulo em produção e parou. Primeiro que o cliente não entende, e segundo que terei que refazer todas as telas que usam esse tipo de consulta. Como você classifica essa situação, como bug ou descontinuaram um funcionalidade. Eu acredito que seja um BUG, pois esse search no Mestre/Detalhe é uma mão na roda para tabela com muitos registros.

Prezado Rafael,

Voc sabe dizer se quando é relatado um BUG a equipe do ScriptCase demorar muito para solucionar.

Uma funcionalidade que vc tinha em um sistema passa a não terapós o update da versão )5.2) e ninguem dá uma retorno…

Qdo se tem um Bug ninguen da um retorno. É sempre assim ?

De vez em quando alguém da NM dá um retorno.

Ou não

Amigo, pode ser algo relacionado ao comercial.
Se foi intencional (não bug) como entendi acima, temos que ver na proxima versao 6 se ele voltará ou não.
Se voltar…

Qdo fazemos um sistema temos sempre a preocupação de atender ao nosso cliente de forma rápida, principalmente qdo tem BUG. A visão que tenho que BUG é que não tem que esperar Update para ser corrigido. Esse é o meu pesamento e acredito que seja o da maioria.
O BUG gerado pelo scriptcase afetou o meu sistema que estava previsto entrar em produção, e o que tenho de resposta é nada… O jeito vai ser criar uma solução paliativa para esta funcionalidade que foi tirar sem aviso… Tá faltando o respeito pelo cliente…
Na verdade eu já pago a linceça do ScriptCase a 3 anos e até hoje não coloquei nenhum sistema em produção, quando decido colocar um módulo me deparou com essa situação… Estou pensando o que poderá acontecer com um problema mais sério. O meu cliente não vai querer saber, vai sim querer o sistema funcionando…
Olha que tenho que converter um sistema de gestão em saúde pública que possui 450 tabelas. Acho que vou ter muito problema pela frente… Estou me perguntando se vale a pena arriscar… Prezado Cleyton, você acha viável fazer um sistema desse porte em ScriptCase… Quero apenas ouvir uma opinião de alguém que usa o ScriptCase há bastante tempo.

Se puder responder eu agradeço…

E alguém sabe qual a previsão da versão 6.

Amaro,

A relaçao da NM com seus clientes é complicada mesmo. Eu sou evangelizador do boicote ao suporte. Só pago pelas atualizações, não pelo suporte até que a NM ofereça um suporte de verdade.

Contudo, continuo achando que o SC é bom. Mesmo tendo que fazer um gato aqui, outro ali, conseguimos um ganho de tempo substâncial no desenvolvimento. A medida que vc for pegando intimidade com a ferramenta, vai aprendendo a desviar dos problemas.

Com relação ao seu sistema, pode fazer pelo Sc sim. Tenho sistemas de grande porte em produção. Tomando cuidado antes de colocar atualizações em produção, para não parar o cliente, vai na boa.

Cleyton,

Realmente a produtividade é impressionante, o que me deixa com receio são os relatos que vejo aqui no forum, mas como tenho urgência vou continuar as minhas migrações e vou colocar em produção algum módulo. Fico pensando se acontecer algum problema sério e no final ficar de mãos atadas.
Se não me engano o site ScriptCaseAjax está com uma previsão de lançar um suporte, acho que essa será uma ótima solução.

Vou aguardar o retorno da NM sobre o BUG que relatei.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Pessoal,

Ressucitando o Tópico, meu nao acredito parou de funcionar, eu tava usando, fiz uma modificação no sistema e agora nao tenho mais os botoes de navegação na consulta mestre detalhe, puts que sacanagem, alguém sabe me dizer se ja foi solucionado?

Grato,

Tiago Sanches

Meu caro amigo,

Estamos passando por isso tb, vá até o template do projeto e salve-o para corrigir o problema, que se alguem for mexer novamente poderá voltar !

Já reportamos esse problema e até agora nada !

Obrigado pela resposta amigo,

Aproveitando, você conhece algum método para fazer aparecer pelo menos um botão que criamos manualmente, na consulta usando mestre/detalhe?

Grato,

Tiago Sanches

IIIIIII, não enetendi, seu botões manuais sumiram ?
explique !

Cara, tipo todos os botões que crio nao aparecem, nenhum… eu liberei o botão no mestre liberei no detalhe mas nao mostram… vc sabe se tem que fazer alguma coisa?

Tentei colocar a imagem para lhe mostrar mas nao é possível, vc me manda um e-mail ou me adiciona no msn ou skype?

MSN: tiago_musico@hotmail.com

Grato,

Tiago Sanches

Olá,

Este problema foi solucionado. Nós estamos liberando esta nova funcionalidade na próxima atualização.