Formulário com Mestre/Detalhes

Tenho um formulário com um Mestre/detalhes. O detalhe é feito com uma consulta “Consulta01” que chama um formulário “Form02” para incluir um novo registro através do botão ‘Novo’, até ai tudo ok.
O que está acontecendo é que quando abro o formulário “Form03” que possui o Mestre/Detalhes com a consulta “Consulta01” relacionda, ela lista os registros, mas o botão de incluir ‘Novo’ não aparece. Alguém sabe como faço para fazer ele aparece ou é um bug ?

Também estou com o mesmo problema e não consegui uma solução

Vamos aguardar para ver se alguém com mais experiência no ambiente scriptcase nos de algum retorno. Espero que não seja um bug.

como criou essde mestre detalhe? esta usando um iframe para o detalhe?

Harold, o detalhe foi criado dentro de um iframe sim. Tem outra forma ?

então não vejo por que não aparecer o botão, não tem a ver com o sc não, o problema é que ao chamar o formulário de edição/novo vai abrir dentro do iframe, mas o fato de não mostrar o botão o problema é outro.

As consultas que são utilizadas como detalhe não mostram mesmo os botões. Pelo menos foi a informação que tive do suporte uma vez que perguntei sobre isso.

se você criar o iframe vai vir sim, não há nada que impeça a carga desses botões.

Harold, você já conseguiu utilizar a consulta como detalhe de um formulário e tendo o botão Novo disponibilizado ?

Minha pergunta é vc usa o recurso do SC para master detail ou cria um iframe manualmente?
Eu nunca usei, mas pelo que sei, um iframe carrega uma pagina do jeito que ela foi criada dentro de uma área em outra página.

A ativação e desativação de botões são utilizados pel sc quando se usa o recurso master detail do mesmo.

Caso o SC esteja desabilitando esse botão se vc usa o recurso MD do próprio SC copie e código do botão e adicione manualmente.

Estou usando os recursos do SC. Estou iniciando o ScriptCase, assim como estou aprendendo o PHP. Desta forma acabo tendo muitas dúvidas, mas estou avançando.
Você pode me explicar como faço para identificar o código gerado, e onde devo adicionar manualmente.

Harold, vc tem como ver a minha dúvida sobre segurança ativa, se for possível é claro.

Edite o código fonte, localize o código do botão (para tal tem que ter conhecimentos html), copie esse código echoa ele no cabeçalho da consulta por exemplo.

Ou crie um iframe manualmente usando um campo do tipo label por exemplo.

Harold, você não tem nenhum exemplo que possa me enviar ? Desde já obrigado pelas orientações.

Tenho um sistema de gestão de saúde pública e estou migrando para o ambiente web e estou apostando no scriptcase (PHP). Sei que o caminho é bem longo, mas vejo a ferramenta como um facilitador. Você acha viável apostar na migração com o ScriptCase ? O sistema é bem complexo e tem em torno de 400 tabelas… Sei que este não é o foco da minha dúvida, mas estou aproveitando o seu extenso conhecimento em ScriptCase.

Extenso conhecimento da ferramenta quem tem é o próprio fabricante dela, eu apenas estudei o fonte gerado, para tentar entender como a ferramenta se comporta internamente, coisa que a cada nova grande versão tem mudado.
Edite seu codigo fonte através do próprio IDE, localize pelo label do botão, no site scriptcaseajax eu disponibilizei a tempos como colocar os botões da barra de ferramentas dentro de um bloco, o procedimento é o mesmo. Mas se tiver conhecimentos de HTML é só criar um iframe manualmente dentro de um campo do tipo label, que o botão vai aparecer.

Haroldo, obrigado pela dica do site. Tentei importar e da uma msg informando que o arquivo não foi gerado com a versão 5. Estou iniciado os estudos em HTML, ainda vai demandar um tempo para adquirir todo o conhecimento.

[quote author=Infinitus Web 2.0 link=topic=2498.msg9968#msg9968 date=1290177020]
Extenso conhecimento da ferramenta quem tem é o próprio fabricante dela, eu apenas estudei o fonte gerado, para tentar entender como a ferramenta se comporta internamente, coisa que a cada nova grande versão tem mudado.
Edite seu codigo fonte através do próprio IDE, localize pelo label do botão, no site scriptcaseajax eu disponibilizei a tempos como colocar os botões da barra de ferramentas dentro de um bloco, o procedimento é o mesmo. Mas se tiver conhecimentos de HTML é só criar um iframe manualmente dentro de um campo do tipo label, que o botão vai aparecer.

Olá, tenho que criar um campo label e colocar o código do iframe no arquivo label? Como?

Obrigada