Formulário com ligação passando parâmetro incorreto

Caros,

Estou iniciando com o Scriptcase e tenho um problema onde não consigo evoluir.
Testei tanto com um formulário de múltiplos registros como também tentei com um Grid.

Tenho uma estrutura de tabelas de distribuidores da seguinte maneira:
Tabela “tb_distribuidor” com ID (primary key) do distribuidor + dados de cadastro
Tabela “tb_distri_ender” com ID (foreign key) do distribuidor + endereço
Tabela “tb_distri_conta” com ID (foreign key) do distribuidor + dados bancarios

OK, criei tanto o formulário de múltiplos registros como um grid com a tabela “tb_distribuidor”.
Preciso colocar um botão na linha de cada registro dessa tabela, para inserir/editar o endereço desse distribuidor.
Para isso, adicionei um novo campo, incluí uma imagem, com link para o formulário que foi criado a partir da tabela tb_distri_ender e configurei para passar o valor do campo ID do distribuidor (uma ligação).

O problema está aí!
O valor passado é referente à linha do grid… e não estou conseguindo contar este problema.

Poderiam me ajudar? Fui claro na descrição do problema?

Bom dia Edgard,

Esse formulário é do tipo Form Grid Editável? Se não for, use este tipo, pois já tem os botões que você precisa.

Kleyber, bom dia.
Obrigado pela resposta.

E sim, já tentei com o grid editável.
O parâmetro é passado, mas parece que o parâmetro é o numero da linha no grid e não o ID correspondente à linha.

Obs. É possível anexar arquivos neste forum? Gostaria de postar os prints da tela.

É possível postar imagens sim. Publique os prints em teu servidor e passe aqui o link da imagem, usando o IMG

Postas as prints, mas nesse seu caso creio que vai ter que usar uma variável global para fixar a passagem do filtro do Id do Fornecedor.