Formulario com apenas 1 registro

boa tarde!

Como limitar com que um formulário só permita 1 único registro?, ou seja, se não tiver nada já entrar incluindo, se já tiver o registro apenas permitir sua alteração.

Obrigado!

adicione na WHERE do SQL: id=1

Obrigado, Haroldo!

No caso, a situação de usar uma tabela com apenas 1 registro seria para armazenar parâmetros da aplicação. Vocês utilizam dessa mesma prática ou tem alguém tem outra sugestão mais interessante a nivel de ScriptCase ?

atc

Valdiney

Eu crio um campo long text no cadastro de empresas e lá jogo um json com todos os parâmetros.
Uma app de controle com os campos necessários para os parâmetros, jogo todos esses valores dentro de um array, converto para json e salvo no registro da empresa.

Da sua forma também funciona, mas sempre que precisar de um parâmetro novo precisa alterara a tabela para incluir a novo coluna, sincronizar o formulário.

No meu caso é dinâmico em tempo de produção, posso criar novos parâmetros pois minha controle cria os campos baseado em um arquivo XML. A própria controle cria um parâmetro novo dinamicamente.

Hum…interessante mesmo, pois se precisar novos parametros nao iria precisar criar novos campos.

Obrigado!

Valdiney

Haroldo, sem querer pedir muito…rsrs
Existe alguma possibilidade de você mostrar, em alguma ocasião, através de um video, como você faz esse processo?

Obrigado!

Valdiney

Colega, estou devendo uns 10 vídeos entre outras coisas aqui…mas posso sim incluir mais essa na lista.

blz, Haroldo. Muito obrigado!

Valdiney

Valdiney, pelo que entendi, sua dúvida é simples.
Basta trabalhar com os botões…

No evento onLoad, verifica se o ID do registro é maior que zero (ou seja, já existe)… e se já existe, desabilita o botão NOVO, EXCLUIR, caso seja necessário, habilitando apenas o botão UPDATE.
Caso não existe, só habilitar o botão novo entendeu.

Pelo que entendi é isso que precisa.

Sim, Adriano, é uma saida mesmo.

Obrigado!

Valdiney

sim… com o scriptcase vc desenvolve rápido, e tem algumas limitações, onde nelas não devemos dificultar… não procure “pelo em ovo” como se diz o ditado.
Não sei se conhece a ferramenta, mas da uma olhada nas macros do scriptcase, antes de sair pesquisando funções prontas…