Formulário com 3 níveis

Caros,

Tenho o seguinte problema: tenho um form de único registro para cadastro de casos; criei vários outros forms tipo grid editável ligados via Mestre-Detalhe e funcionam muito bem. Em um destes forms eu controlo os cálculos do caso específico e, para estes cálculos, eu possuo um novo form tipo grid editável para que eu escolha ou edite o tipo de pagamentos com seus respectivos valores.

Estou com problemas nesta última ligação em especial. Para chamar o terceiro form eu criei um campo novo, tipo select, que é ligado ao form final onde eu posso ver/editar cada tipo de pagamento e seu valor.

Ocorre que não consigo fazer com que esta ligação funcione corretamente, pois sempre me é trazido ou o formulário com todos os tipos de pagamentos de todos os casos, ou ele traz apenas os dados (registros) do primeiro cálculo. Tenho as seguintes tabelas:

1. Tabela para os CASOS (primeiro form)
    processoID (PK)
    processoNumero

2. Tabela “calculo” para controlar cada um dos cálculos que entrarão no caso (segundo form ligado ao primeiro via Mestre/detalhe):

calculoID
calculoProcessoID (FK)

1. tabela “calculo_pedidos” para controlar cada um dos pedidos que entrarão no cálculo (terceiro form ligado ao segundo via campo tipo select). Detalhe: este campo me possibilita ter um botão para chamar o terceiro como pop-pup, facilitando a vida do digitador.

calculoPedidoID (PK)
calculosIDs (FK)
pedidosIDs

Peço ajuda de vocês para que me orientem a resolver este problema, pois estou a horas tentando e não consigo; achei toda a documentação sobre este tópico muito confusa e não me ajudou.

Agradeço pela cooperação.