Formulario clonado não executa eventos corretamente

Prezados

Sou usuario do sc versao 9.2 online.

Aconteceu algo bem estranho num formulario, tentarei descrever a situacao. Aparentemente o sc não está tratando corretamente os eventos de um formulario que foi clonado.

Digamos que temos um grid_consulta1 chamando um form_consulta1, tipicamente um CRUD.

No form_consulta1 eu defino alguns campos, eventos e métodos php.

Por exemplo, no evento onload eu resolvo desabilitar um campo do formulario.

sc_field_readonly({cd_empresa}, ‘on’);

Dai eu executo e testo, e verifico que o campo “cd_empresa” está desabilitado. Até ai tudo ok.

Depois disso eu resolvo copiar/clonar o grid_consulta1 e o form_consulta1 para grid_consulta2 e form_consulta2. Faço isso para ganhar tempo, pois quero aproveitar o grid e form com os mesmos campos, porem com criterios e regras de negocio diferentes. O que eu espero neste momento, é que todas as funcionalidades do grid1 e form1 sejam trazidas para grid2 e form2.

Faço os ajustes no grid_consulta2 para ligar corretamente no form_consulta2.

Entao eu resolvo alterar algumas coisas no form2, e espero que isso não afete nada no grid1 e form1.

Eu altero alguns eventos no form_consulta2, por exemplo, no evento onLoad eu habilito o campo “cd_empresa” (ao contrario do que acontecia no formulario original).

No momento em que eu executo a aplicacao, verifico que o form_consulta2, aparentemente não enxerga essa alteracao no evento onLoad que está dentro dele, mesmo que eu recompile a aplicação inteira. Isto é, o campo “cd_empresa” continua desabilitado.

Então eu resolvi abrir novamente o form_consulta1 e fazer a alteração nele, habilitando o campo “cd_empresa” e compilando, e em seguida executei o projeto, abrindo no grid_consulta2 e o form_consulta2, e para minha surpresa, o campo “cd_empresa” estava habilitado !!!

A impressão que eu tenho é de que, apesar de ter copiado o grid e o form para outro nome, ele só reconhecem os eventos do grid e form originais, o que não faz nenhum sentido para mim.

Particularmente isso é um problema sério que pode confundir os desenvolvedores e gerar resultados imprevisiveis, pois é de se esperar que todas as funcionalidades do grid e form originais sejam levadas para as cópias, mas que se tornem independentes entre si.

Alguem já passou por isso?

Obrigado.