Formulário Aparece em Branco

Bom Dia Pessoal! Estou reavaliando o Scriptcase para uso, mas estou enfrentando alguns problemas aqui. Criei uma consulta e consigo listar os usuários perfeitamente, mostrando detalhe também, mas quando clico em editar o form abre em branco e com este erro na inspeção:

Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at form_users/?nmgp_outra_jan=true&nmgp_start=SC&8341:22:1

Tentei criar um formulário para edição e o erro é o mesmo.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado.

Bom dia!! Provavelmente vc está com algum erro no seu código

Bom Dia @thyagohenrique85! Tudo Bem?

Eu só criei uma consulta, selecionei os campos que quero que possam ser alterados, se clico em detalhe aparece os dados certinho. Mas em editar fica tudo em branco

Então, ao clicar em editar dai já é outra aplicação (tipo formulário provavelmente). Teria que ver nessa app. É lá que pode estar com o erro que citei

Vou tentar ver o que pode ser! Estranho que criei uma outra consulta de outra tabela e funciona perfeito, apenas a de usuários que não

Descobri o problema, a tabela users possui algumas colunas com collocation utf16_general_ci, aí quando abre a edição ele não mostra o formulário com os dados.

1 Curtida

Blz… então conseguiu resolver?

Opa! Boa tarde @thyagohenrique85

Na verdade não funcionou, eu que fiz confusão. Quando criei a consulta eu fiz com o banco de dados online. No meu local não funciona, MySQL 8.0.36 e o Online é MariaDB

Muito estranho isso

No online configure o driver como MariaDB

Bom Dia @buhlerax! Como vai?

Obrigado por responder. Mas o que eu quis dizer é que descobri que uma base que eu subi no hostinger é MariaDB e lá funcionou, mas eu não posso usar ele, minhas aplicações em servidores de produção estão com MySQL 8.0.

A maioria dos hosts compartilhados hoje está com MariaDB. Se quer MySQL num compartilhado terá que perguntar antes de contratar se tem a possibilidade de usar o MySQL.
Já em dedicados basta mudar no painel ou pedir para instalarem se tem contratado o gerenciamento.

Tenho VPS, acontece que todos os meus servidores já rodam uma aplicação. Eu preciso apenas gerar algumas consultas e forms, mas a tabela de usuários não funcion, mas já desisti

Entre em contato com o suporte na Netmake ou bugs@netmake.com.br