Formato Livre

Bom dia a todos
Estou com um problema na consulta em formato livre. A consulta q estou realizando ao banco de dados retorna mais de uma linha, o q faz com q o scriptcase replique todo o relatorio de acordo com o numero de linhas recebidas na mesma. O meu objetivo é fazer com q ele replique apenas parte do relatorio. Na base de conhecimento da netmake tem um exemplo usando loop mas após alguns testes vi q não funciona
alguem poderia me ajudar?

agradecido

se você usar o LIMIT na sua consulta SQL para retornar apenas a quantidade de linhas que você quer não resolveria?

o problema é exatamente esse amigo. Eu preciso que a consulta retorne mais de um resultado, é esperado, mas eu preciso que o scriptcase replique apenas parte do relatorio.
Tente imaginar um relatorio dividido em tres partes, parte “x”, parte “y” e parte “z”. A minha consulta retorna, por exemplo, duas linhas do banco, eu quero que o scriptcase replique duas vezes a parte “x”, mas continue replicando apenas uma vez as partes “y” e “z”.
alguem sabe como posso fazer isso?

você fez só o corpo como formato livre? porque você poderia fazer 3 arquivos, o cabeçalho, o corpo e o rodapé do relatório, com os campos tendo nomes diferentes você poderia definir melhor o que vai aparecer em cada um dos 3 utilizando os eventos onFooter e onHeader.

desculpe, não entendi bem a solução…poderia explicar melhor por favor?

o formato livre é quando você faz um template em html do visual do relatório, aí você faz o upload desse arquivo para o scriptcase e ele preenche esse template com os dados do relatório. Acho que você pode fazer um template com a parte “x” duas vezes e as partes “y” e “z” apenas uma vez, quando você fizer upload desse template para o scriptcase, na parte de layout do relatório, você diz qual campo do retorno do seu sql vai em qual campo do seu template, aí você pode repetir os campos da parte “x”. No template os campos são definidos entre {}, por exemplo {nome_do_campo}. Nesse link http://www.scriptcase.com.br/site/base_knowledge/index.php?rand=bcf14d513e0ce106 você vai em Aplicações, Formulário e vai em Criando um template para sua aplicação - Formato Livre, la tem exemplo de como fazer um template.

feito!
muito obrigado pela atenção e pela paciência
fico devendo essa ^^

Diga a nós como conseguiu resolver. Estou com um problema parecido… tenho campos que são somente label (que aparecerão somente 1 vez por folha) e outros são as variaveis (em varias linhas)… ele repete tanto o label como as varias linhas (linha a linha)…

Pegando o bonde andando, gostaria de fazer minha consulta em formato livre com os seguintes parametros:

DATA | CLIENTE | NOME_USUARIO | DATA_NASCIMENTO -----> obs: uma unica linha
{data}| {cliente}|{nome_usuario} | {data_nascimento} -----> obs: são multiplas linhas

Mais ao rodar a consulta (que possuem multiplas linhas) ele repete o label (unica linha) a cada linha de variaveis. Ja usei e para tentar delimitar o que é “cabeçalho” de cada coluna e o que é variaveis mais não funcionou…

Alguem tem alguma ideia do que seja