Formato Livre

Boa noite nobres colegas,
Preciso de uma ajuda, estou montando uma consulta em formato livre e preciso colocar uma subconsulta dos produtos da nota.
Ja pesquisei bastante e não consegui resultado. O lance é o seguinte, tenho uma tabela mestre, e uma detalhe.
Endendi como faço em template o cabeçalho com dados da mestre.
Queria saber como faço os itens da nota no formato livre sendo que a ideia é caber certa quantidade e pular para proxima pagina quando acabar o espaço.

Tem como alguem me mandar um exemplo de formato livre pra isto, e se possivel explicar como devo proceder referente a subconsulta do mesmo?

Desde ja obrigado pela atenção
Leandro Campos Machado

Pra inserir a subconsulta é só chamar ela como um campo por exemplo, {suasubconsulta}, mas essa questão de pular para a página seguinte e continuar isso eu acho que não vai conseguir…porque a subconsulta não fornece esse tipo de controle. Pra NF o ideal é fazer um template com um blank mesmo e tratar manualmente as quebras de páginas

Voce teria um exemplo de codigo para blank com o Fpdf?
Se tiver, teria como dar uma ideia pelo menos como luz? eu ja vi como faz o cabeçalho e rodapé, agora queria saber como vou colocar o mestre e o detalhe…
Desculpe a falta de conhecimento, mais to aprendendo aos poucos.
De qualquer forma muito obrigado, ja me deu um caminho.

Atenciosamente,
Leandro

Então mas você esta fazendo uma NF-e mesmo ou é apenas uma fatura? Porque ser for NF-e o negócio é mais embaixo ser for uma simples fatura com formato livre e sub consultas da certo.

É uma fatura que vai virar nfe atravez de txt, mas a ideia é somente para orçamento.
O diferencial realemente é o cabeçalho e rodapé em todas pagianas.

Obrigado

Porque não faz com report pdf?

É como o Haroldo disse se você tiver paciência o PDF Report é a aplicação que dará melhor controle sobre esse tipo de relatório. Não uso PDF Report por isso não tenho nenhum exemplo pra te enviar …mas tem uma galera no forum que usa e daqui a pouco alguém coloca um exemplo pra você.