Formato livre - varios registros em uma pagina

Olá a todos!
Eu estou tentando criar uma consulta no scriptcase utilizando formato livre. Usando template, eu gostaria de fazer aparecer vários registros em uma mesma tela. Eu segui o passo a passo da base de conhecimento e deu certo, porém deu certo somente para um registro por vez em cada tela. Quando eu tento mudar a quantidade de linhas de registro por tela, ao invés de aumentar o numero de linhas, ele aumenta o numero de arquivos html (se eu coloco 2 linhas, ele duplica todo o corpo da consulta). Tentei também criar as linhas manualmente no arquivo html, mas ele repete o primeiro registro em todas as linhas, como na foto abaixo:

Não sei se irão conseguir visualizar esta imagens portante: meu arquivo html tem:
<>cabeçalho
texto: isto é um exemplo meramente ilustrativo.
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4
</>
Gostaria que minha consulta ficasse como a figura abaixo:

Procurei em toda parte porém, não achei em nehum lugar como faço para por mais de um registro usando formato livre. Em todos os manuais que encontrei, sempre da exemplo de como fazer usando somente com um registro por tela. Não sei se consegui ser claro, mas se alguem tiver alguma duvida sobre a minha duvida é so me dar um alô.

Agradeço desde já a todos.
Meu e-mail é : andreloureiro2006@uol.com.br

Boa Tarde,

André, não sei se seria isto que você está falando… mas, tem como colocar no HTML uma tag para fazer o loop. Segue o link da base de conhecimento, onde tem um exemplo do que estou falando. A tag é BEGIN bl2.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=230

E a imagem, não está mostrando…

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Oi Rodrigo.
Obrigado por me responder tão rápido, mas o link que você enviou não está aparecendo, eu reparei que minhas fotos também não estão. É meio complicado colocar fotos aqui neste forum.
Eu acho que sei qual exemplo que você está falando, seria mais ou menos aquilo que está no exemplo, porém no próprio exemplo, no resultado final que ele apresenta - todos os registros são iguais! Bem ou mal eu consegui mostrar mais de um registro mudando meu html mas, em todas as linhas (eu fiz aparecer 16 linhas por tela) apareceram o mesmo registro repetido nas 16 linhas.
Eu selecionei no scriptcase para mostrar uma linha por tela e ficou assim:

#Cabeçalho

#linha 1
#igual linha 1
#igual linha 1
#igual linha 1
#igual linha 1

Foram as 16 linhas iguais. E quando eu mudo para a próxima tela o conteúdo muda também mas, a primeira linha repete nas demais novamente.  

Ficaria mais fácil de eu explicar, se eu conseguisse colocar fotos para demonstrar, mas não estou conseguindo.

Desde, já obrigado.
André Hoinacki Loureiro
aloureiro@tecpar.br

[img]http://www.netmake.com.br/home/aloureiro/print.png[/img]
[img]http://www.netmake.com.br/home/aloureiro/Template/Frames.JPG[/img]

Bom Dia André,

Consegui colocar o link…

Vou tentar colocar uma imagem aqui também… seria no caso o exemplo de etiquetas (do link que passei) e que ele mostra vários na mesma página só que são registros diferentes, utilizando a tag que lhe falei anteriormente no bloco que desejo… dessa forma o ScriptCase vai entender que ali seria para fazer o loop… ele vai trabalhar juntamente com a configuração feita na consulta…

Se você não conseguir, me avisa…

OBS: Acho que o problema no fórum, está com relação ao tamanho máximo do arquivo que pode-se anexar…
Rodrigo Lins.


etiquetas.jpg

   <table>
      <tr>
       <th colspan="4">Protocolos</th>
      </tr>
    <tr>
      <td><b>Número</b></td>
      <td><b>Data</b></td>
      <td><b>Pessoa</b></td>
      <td><b>Setor</b></td>
    </tr>
    <tr>
      <td>{numero}</td>
      <td>{data}</td>
      <td>{pessoa}</td>
      <td>{setor}</td>
     </tr>
  </table>

Eu vou tentar explicar melhor meu problema!
Eu tenho no meu banco de dados, vários registros e quero mostrar na minha consulta, 20 registros por vez. No meu codigo html eu tenho 4 colunas (numero,data,pessoa,setor). A princípio eu fiz no meu html, somente uma linha e pensei que aumentando  no scriptcase a quantidade de linhas por tela eu conseguiria exibir as 20 linhas que desejava.
Quando eu coloquei 20 no numero de linhas, o scriptcase não aumentou 20 linhas na consulta, ele criou 20 consultas uma embaixo da outra com o cabeçalho e a linha criada, na mesma tela. 

Depois disso tentei criar as linhas no próprio html, porém nas 16 linhas que eu criei, apareceram o mesmo registro em todas as linhas. Quando avanço uma tela, ele muda o resgistro mas fica igual nas 16 linhas novamente.
Eu gostaria que nas 16 ou mais linhas que eu queira exibir na tela, o registro fosse diferente um do outro, assim como está no meu banco de dados.

Nos exemplos que encontrei nenhum mostra o que eu quero. Em um exemplo na base de conhecimento, possui um loop para mostrar mais de um registro porém, ele cria 3 resgistros em 3 colunas e os 3 registros são iguais.  

Espero ter sido claro, qualquer dica é bem vinda.
André Hoinacki Loureiro
aloureiro@tecpar.br
 Obrigado Rodrigo! Eu vou tentar aqui as instruções do exemplo e depois eu dou retorno.
Rodrigo eu consegui fazer o que eu queria, porém estou com um problema no html. Quando eu coloco um codigo sem nenhuma diagramação dá certo, mas quando coloco um diagramado ele repete o cabeçalho para cada linha.

codigo sem diagramação e que deu certo:

            <tr>
              <td>{numero}</td>
              <td>{data}</td>
              <td>{pessoa}</td>
              <td>{setor}</td>

            </tr>
         </table>
      </td>
   <!-- END bl2  -->

com diagramação e que deu errado:

body {background-color:#FFFFFF; background-image:none;padding:0;margin:0;} #sitemain {position:relative; clear:both; width:760px; height:960px; background-color:transparent; font-size:10px;} #bdtxt2 {position:relative; float:left; width:760px; height:300px; background-color:transparent; font-size:10px;} #bdtxt2 .spacebs {font-size:0; margin:0; padding:15px 0 0 0;} #bdtxt2 .midtlt {position:relative; background:#D2F0DC; width:740px; left:5px; right:5px; font-family:arial,sans-serif; font-size:12px; font-weight:bold; color:#000000; margin:0; padding:2px 0 2px 10px;} #bdtxt2 ul {margin:0; padding:5px 0 5px 30px;} #bdtxt2 li {list-style-type:disc; font-family:arial,sans-serif; font-size:13px; margin:0; padding:1px 0;} #bdtxt2 table {position:relative; width:750px; left:5px; right:5px; border-collapse:collapse; border:1px solid #808080; font-family:arial,sans-serif; font-size:12px; color:#000000; margin:0; padding:0;} #bdtxt2 tr {vertical-align:middle;} #bdtxt2 th {background:#D2F0DC; border:1px solid #808080; text-align:left; margin:0; padding:3px 0 3px 10px; color:#000000;} #bdtxt2 td {border:1px solid #808080; text-align:center;width:25%; margin:0; padding:2px 0; color:#000000;}
 
Título do meio
  • Posso colocar algumas coisas...
  • ou não...
 
      <tr>  
       <th colspan="4">Protocolos</th>
      </tr>
 
    <table wdth="80%" border="0" align="center">
     <tr>
              
          <table border="1">

            <tr>
              <td>{numero}</td>
              <td>{data}</td>
              <td>{pessoa}</td>
              <td>{setor}</td>

            </tr>
          </table>
        
      <!-- END bl2  -->
     
   </table>
 </table> 

Bom Dia,

Olhando rapidamente o seu HTML não observei nada errado… mas, fica um pouco complicado te dizer algo, sem ver rodar para ir testando…
De qualquer forma, tente colocar o seu HTML sem a tag HTML mesmo… creio que as vezes (dependendo do código, vários fatores…) acontece alguns problemas ‘estranhos’ no ScriptCase… Seria uma tentativa…

Rodrigo Lins.

Rodrigo obrigado pela ajuda. Mas não vai dar para fazer o que eu quero usando template. Eu reparei que sem diagramação minha consulta também dá erro, só que, como não tem título não da pra notar. O scriptcase não cria linhas na consulta e sim, novos templates, um embaixo do outro. 

Vou tentar fazer o que eu quero de uma outra forma, mas obrigado pelos conselhos.

Pegando o bonde andando, gostaria de fazer minha consulta em formato livre com os seguintes parametros:

DATA | CLIENTE | NOME_USUARIO | DATA_NASCIMENTO -----> obs: coluna de uma unica linha
{data}| {cliente}|{nome_usuario} | {data_nascimento} -----> obs: são multiplas linhas

Mais ao rodar a consulta (que possuem multiplas linhas) ele repete a coluna (unica linha) a cada linha de variaveis. Ja usei e para tentar delimitar o que é nome de coluna da consulta e o que é variaveis mais não funcionou…

Alguem tem alguma ideia do que seja ???

Olhe na Base de Conhecimento no site do Fornecedor.

fala brother, eu olhei mais lá só se referia ao <!–BEGIN bl2><!–END bl2> eu tentei usar mais continua repetindo tanto os dados (corretamente) como os nomes das colunas…

ai inves dele fazer
DATA NOME DIA
{data}{nome}{dia}
{data}{nome}{dia}
{data}{nome}{dia}

ele replica assim:
DATA NOME DIA
{data}{nome}{dia}
DATA NOME DIA
{data}{nome}{dia}
DATA NOME DIA
{data}{nome}{dia}

Ja tentei de tudo e nao obtive sucesso

Neste exemplo seu uma consulta horizontal resolve o problema amigo.