Formato Livre e SubConsultas

Boa tarde,

Gostava de sugerir que permitissem que em Formato livre se pudesse fazer subconsultas. Iria facilitar muito o trabalho dos layouts dos relatórios. Enquanto não criam um Editor de Pdf, seria uma mais valia que dariam aos utilizadores do SC.
Obrigada

Como assim Vanda? Já estamos conversando sobre isso em outro tópico, não entendi ainda a dificuldade?

Repito o que disse no começo Formato Livre esta mais orientado a relatórios de 1 pagina ou relatórios simples.
Si quiser algo mais elaborado (Report PDF)

Não concordo Willian, você esta muito equivocado na sua colocação, tudo o que se faz com pdf Report se faz também com Formato Livre.

Saulo, não sei não.

Posicionamento em milimetros com html?

Com css se consegue posicionamento em milimetros tranquilamente com o uso de divs, mas a questão é que FPDF usa esse tipo organização justamente por não ter outra forma, euqnato que no html se tem tudo.
Eu nunca precisei ajustar milimetricamente nenhum elemento de relatórios meus, uso basicamente organização com tabelas, mas caso seja necessário é simples de se trabalhar com div´s e ter um ajuste fino de posicionamento.

O Adianti tem um gerador de relatórios visual, ja usei e sinceramente fico com meu dreamweaver e meus html´s, é tudo questão de gosto, mas o que não concordo é que só se pode fazer relatórios de uma página e relatórios simples.
Com html tem-se o mesmo controle de paginação que o FPDF e com a lib wkhtmltopdf do google a conversão de html pra pdf esta quase perfeita a gama de tags reconhecidas é bem maior.

Saulo, tudo bem que já estamos a falar sobre isso em outro tópico, mas aqui é para dar sugestões e eu estou a dar. Até porque a questão de o formato livre limita-nos quando queremos mostrar múltiplos registos. É só por isso. De resto gosto muito do formato livre e estou a elaborar os meus relatórios dessa forma. Mas estou com o problema dos múltiplos registos. Daí a minha sugestão para permitirem em formato livre fazer isso. Ele faz, mas não faz bem. Se a tabela é constituída por 5 registos eles devem aparecer numa só tabela no formato livre e não em 5 tabelas. Entende.