Formatar formularios - (novo no scriptcase)

Boa noite.

Instalei a versão de teste em minha maquina… achei o scriptcase MUITO BOM.
Porem tenho formulários com 50 campos e gostaria de formatar esse formulário para que campos fossem exibidos ao lado (tipo… tabela com 4 ou 5 colunas).

Não existe um “editor html” do visual deste formulário?

Ja procurei pelos manuais do scriptcase, vi que existe a opção de blocos, porem consegui criar os blocos exibir o icone + e - mas… como tirar os campos do bloco atual e passar esses campos para o novo bloco? Realmente tentei de tudo e não consegui.

Vi também que outra opção seria por Abas (Pag1, Pag2) mas também não consegui.

Sendo assim, o unico jeito de adicionar ou editar um registro, é com um formulário de 50 campos um abaixo do outro, isto é o que mais esta me segurando para comprar este scriptcase. Eu já tenho minha aplicação praticamente pronta dentro dele, mas este “layout” do formulário esta me prendendo.

Meu caro,
É so vc ir em selecionar campos e posicionar (arastar) os campos para o bloco desejado.
Lembrando que não é o bloco que se posiciona acima ou abaixo dos campos mas sim os campos que são posicionados no bloco.

Para os Blcos pararecerem basta clicar em exibir titulo.
Dentro de cada bloco vc pode configurar o posicionamento dos campos tipo “Abaixo” “ao Lado” de acordo com a configuração os campos ficaram ao lado vc pode tambem configurar a quantidade de colunas em cada bloco assim os campos vam aparecer um ao lado do outro.

Abraços

Parcialmente resolveu.

Aprendi como utilizar os blocos. Porém é bastante complicado fazer a formatação dos campos. Alinhar direitinho campo a campo. Acho q para isto um editor html (ex: dreamweaver) acabaria sendo melhor.

Realmente um editor visual seria melhor, mas quando a gente pega o jeito com os recursos de layout do Scriptcase dá pra fazer formulários bem arrumados. De fato não sai 100% como a gente queria, mas o ganho de produtividade compensa a perda visual.

Sugiro a você que dê uma olhada na seção de Vídeos do site do Scriptcase. Lá tem um vídeo que trata especificamente de layout de formulários.

Abraço,

Ronaldo Morais

Acabei conseguindo indo campo a campo na opção “Configuração da Visualização” e colocando valor fixo em pixels na largura de cada um dos campos. Perdi um tempão, mas ficou PERFEITO!

o scriptcase não é uma ferramenta perfeita, porem ajuda bastante, voce sabendo contorna as dificuldades, acaba conseguindo um bom resultado, ele ainda esta pecando com as consultas, mais acredito que nas proximos versoes ele pode ficar mais agradavel.

Atenciosamente Arquimedes