formatar cabeçalho do relatório

Oi pessoal

Como que eu faço para formatar o Cabeçalho do relatório, tipo assim crio um consulta com a opção de filtro. Quando realizo o filtro gostaria que as informações do filtro saíssem no cabeçalho do relatório na impressão.

Tem como fazer isso no SC5???

abs

Valter, boa noite.

No rodapé já existe esta opção por padrão no sc, mas no cabeçalho acho que não…

De qualquer forma vc poderá habilitar a exibição do filtro no rodapé e verificar o nome da variável no código fonte, para tentar colocá-la no cabeçalho também.

Att.

Robson

Não sei se depende do template que você utiliza. Eu uso geralmente o modelo “Elegant” e nas variáveis de cabeçalho escolho Opções de filtro ou Opções de filtro (quebra de linha). O primeiro lista as condições de filtro numa linha e o segundo quebra quantas vezes forem o número de campos do filtro.

O problema é que tem um formato padrão do SC que eu acho que não fica muito legal, mas vale a pena você testar.

Olá.

Estou usando uma app.de consulta, com o visual no modelo Elegant.
Porém meu filtro é um campo de duplo select, quando peço todos os registros, ele começa a descrever as condições do filtro sobre meu relatório.

Tem que mudar o modelo para Expanded.

Dica/Sugestão!!!
Acho que a SC, poderia pular uma linha sobre cada condição do filtro, para que fique mais fácil a visualização das condições.