formatar cabeçalho do relatório

(valter.feelingti) #1

Oi pessoal

Como que eu faço para formatar o Cabeçalho do relatório, tipo assim crio um consulta com a opção de filtro. Quando realizo o filtro gostaria que as informações do filtro saíssem no cabeçalho do relatório na impressão.

Tem como fazer isso no SC5???

abs

(system) #2

Valter, boa noite.

No rodapé já existe esta opção por padrão no sc, mas no cabeçalho acho que não…

De qualquer forma vc poderá habilitar a exibição do filtro no rodapé e verificar o nome da variável no código fonte, para tentar colocá-la no cabeçalho também.

Att.

Robson

(Cleyton Euler) #3

Não sei se depende do template que você utiliza. Eu uso geralmente o modelo “Elegant” e nas variáveis de cabeçalho escolho Opções de filtro ou Opções de filtro (quebra de linha). O primeiro lista as condições de filtro numa linha e o segundo quebra quantas vezes forem o número de campos do filtro.

O problema é que tem um formato padrão do SC que eu acho que não fica muito legal, mas vale a pena você testar.

(Júlia Garbossa) #4

Olá.

Estou usando uma app.de consulta, com o visual no modelo Elegant.
Porém meu filtro é um campo de duplo select, quando peço todos os registros, ele começa a descrever as condições do filtro sobre meu relatório.

Tem que mudar o modelo para Expanded.

Dica/Sugestão!!!
Acho que a SC, poderia pular uma linha sobre cada condição do filtro, para que fique mais fácil a visualização das condições.