Formatação de campos.

Tenho duas tabelas (projetos e proponentes) que gero em um report. A sql que eu coloquei na consulta do report foi a seguinte:

SELECT
   projetos.inscricao,
   projetos.nome_projeto,
   projetos.valor_aprovado,
   projetos.resolucao,
   proponentes.nome_proponente,
   proponentes.cpf,
   proponentes.cnpj
FROM
   projetos LEFT OUTER JOIN proponentes ON projetos.id_proponentes = proponentes.id
WHERE 
   projetos.id = '125'

Coloquei a cláusula WHERE apenas para filtar apenas um id de projeto, mas na prática vou querer todos.

Até aí tudo bem.

O que vai ser impresso é um certificado. Criei uma imagem de fundo com a arte e tudo, ajustei tamanho e posições tudo perfeito.

Como o que quero é que os campos sejam colocados em um texto corrido, como se fosse uma mala direta feita em um editor de texto, adicionei um campo do tipo texto de multiplas linhas, chamado “texto”, e no evento onRecord da aplicação report coloquei o seguinte código:

] {texto} = "Certifico que " . {proponentes.nome_proponente} . " CNPJ/CPF: " . {proponentes.cpf}.{proponentes.cnpj} . " está credenciado a captar recursos para realização do projeto cultural " . {projetos.nome_projeto} . " processo nº " . {projetos.inscricao} . " resolução nº " . {projetos.resolucao} . " no valor de R$ " . {projetos.valor_aprovado} . " nos termos da Lei Estadual nº 6.572/03 - SEMEAR.";

Coloquei na inteface do layout do relatório apenas o campo “texto”. Tudo sendo puxado perfeitamente do banco. O problema acontece quando eu quero que os campos sejam exibidos formatados, ou seja, o campo “{projetos.valor_aprovado}” seja mostrado no formato moeda, o campo “{proponentes.cpf}” no formato 999.999.999.99, e assim por diante. Mesmo eu colocando na configuração de cada campo a referida formação pretendida, a informação não aparece. Os cpfs aparecem 99999999999, os valores aparecem 100000, sem as casas decimais.

Alguém sabe como fazer isso em um relatório?