Formas para a migração de Versão e Servidor

Olá pessoal,

Atualmente utilizo o SC7.1 em um servidor dedicado e ele está com o PHP5.3.

Gostaria de migrar para a versão 7.1 php5.4 e depois para a versão 8, mas em outro servidor.

Qual a melhor forma de fazer esta migração?

Copiar toda a estrutura de um para o outro é possível e funcional?

Por favor, deem suas sugestões e exemplos do que fizeram.

Tentei uma exportação de projetos, mas as imagens não vieram e nem as conexões.

Um abraço a todos.

depende, tá instalado q tipo de servidor ? windows, linux ? se linux qual a distro ?
no meu caso é linux ubuntu 12.04
eu achei no google com a seguinte pergunta “atualizar php 5.4 linux ubuntu 12.04”
já achei a receita.

Olá Eloy,

Os servidores são Linux, sendo o atual Ubuntu Server 12.04 com php 5.3 e o novo Ubuntu Server 14.04 com php 5.5.9, que é a versão estável.

Sei que mesmo a V8 ou V7.1 só funcionam com o php 5.4, que ainda está sendo mantido e a solução será rodar com os dois, mas isto não é problema.

O problema é como mover os projetos que estão no servidor antigo para o novo de forma segura, sem perder nada, nem as imagens.

Em versões passadas eu tentei um Backup Geral e Restore e tive um sério problema, pois só descobri as falhas depois que já tinha descartado o servidor antigo.

Será que isto funciona?

Vocês têm alguma outra sugestão?

[]'s

Esse SERVIDOR é desenvolvimento? ou produção?

** Instala o SC 5.4 no novo servidor testa se tá tudo normal.

Ai pega somente a pasta ‘devel’ no antigo empacota ela em um TAR GZIP, ai restaura no novo, checa se usuário, grupo, permissões, ficaram
iguais ao do antigo, e veja se funciona.

Pessoal,

Desculpe a demora para responder.
A melhor forma que encontrei foi realmente fazer um Backup Geral e depois restaurar no novo servidor.
O único problema que tive foram as imagens dos projetos que não foram transferidas corretamente, ai, a forma mais rápida foi reenviar as imagens para cada um deles, pois a quantidade era muito pequena e eu não tinha mais tempo para ficar fazendo testes.

Obrigados a todos pela ajuda.
[]'s

Muito fácil de entender Muito útil

Cara se a tua intenção é ir para v8 eu migrei da 7.1 - php 5.3 direto pra 8 php 5.4 e não tive problemas fora obviamente os do proprio lançamento da SC8