Forma de aparecer o mesmo campo em Várias páginas dentro de um Formulário

Caros amigos,

Estou com a necessidade de colcoar, dentro de um formulário com várias páginas o mesmo campo exemplo:
Pag 01
Ficha Cadastral de Cliente:
Cód. do Cliente : XXXXX Nome do Cliente: XXXXXX
Dados pessoaos

Pag02
Posicionamento Comercial
Cód. do Cliente : XXXXX Nome do Cliente: XXXXXX
Dados das Compras

Pag03
Posicionamento Financeiro
Cód. do Cliente : XXXXX Nome do Cliente: XXXXXX
Dados ref. Financeira

Assim por diante, depois de várioas testes o suporte falou que isto não é possivél na versão atual do SC, e sugeriu para que eu colocasse como sugestão.

Alguém já tentou fazer este tipo de formulário?

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Adeilson,

Pq não fazer com abas?

Devido aos blocos e alinhamento eu escolhi as Páginas! Mas me diga com abas, teria como repitir um bloco com um campo em várias abas?

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

ponha o campo fora das paginas em um bloco.

OK! Porém como tenho várias abas, como repitir o mesmo campo para aparecer em abas diferente?
vou ter que criar campos adicionar com o mesmo conteúdo?

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Adeilson, me diga: o Código do Cliente e o Nome do Cliente são os mesmos? Se sim, poderia fazer um formulário onde colocaria esses dados e as abas com as demais informações.

Como disse o Kleyber, pose-se fazer uma Página que vc mostra os dados do cliente. Eu tentaria colocar os dados do cliente, que é comum a todas as Páginas, no cabeçalho, ou em um bloco. Para isso vc teria que trabalhar com bloco tipo Abas em uma aplicação formulário.

Mas sua intenção é imputar dados ou apenas mostrar? Eu qdo preciso apenas exibir dados “complexos” utilizo aplicação consulta tipo slide. Ná consulta faço links, botões, para ligar com formulários para insert ou update.

Devido, ao formulário por possuir vários campos e ter grid juntos, teria que ser em forma de Páginas, em cada página eu precisaria no inicio apresentar o cód. do Cliente e o Nome.

Uma saída não muito boa, foi criar 6 campos sendo dois para cada página, e todos são iguais.

Uma sugestão que eu postei para a NM seria ter um espelhamento de campos, poder usar o mesmo campo em várias páginas, até mesmo em abas.

At.

Adeilson de Oliveira

Adesoft,

Acho que vc não está entendo o que o pessoal comentou. E é ± o seguinte:

Em cada formulário vc pode ter a organização dos Blocos Abaixo, Ao lado ou em ABAS. Isso pode ser feito concomitantemente

Então vc cria um Bloco com a Descrição = Dados Pessoais (por exemplo), deixa o label visível, e a Organização Abaixo, os demais campos ficarão dentro de blocos organizados como ABAS.

Dessa forma vc terá sempre visível Cód. do Cliente : XXXXX Nome do Cliente: XXXXXX quando abrir qualquer ABA, não havendo necessidade alguma de criar novos campos.

Boa Sorte.

Caro amigo,

Compreendi sim, o problema é que o lay-out da tela não fica bom da maneira proposta, devido a uma série de campos é um lay-out pré-definido com uma norma por trás.

Tenho que procurar uma solução com páginas, pois este formulário tem muitos Mestre detalhes coligados com ele.

Estou com o chamado com a NetMake, e me informaram que estão programando uma atualização com um recurso de espelho de campo, para que possamos espelhar o campo em outra página.

Abraços

Ade.

Quando você diz várias páginas, está usando uma aplicação do tipo ABA?

Pois, um formulário Detalhe é colocado dentro de um bloco do formulário Mestre, o que permitiria colocar ele da forma que o pessoal já postou.

Eu realmente preciso ter várias págians, e dentro de cada página eu tenho alguns blocos.
Uso a opção de páginas e dentro delas eu coloco conforme lay-out os blocos.

Adeilson de Oliveira

Olá Adeilson

Sou meio novato no Scriptcase, mas já tive a mesma necessidade que você e acabei achando uma solução (ao menos me atendeu, não sei quanto a você).

Experimente colocar no LABEL do primeiro BLOCO de cada PÁGINA , uma referência à variável do campo que você quer repetir. Por exemplo, digamos que voce queira repetir os campos CODIGO e NOME. Insira {CODIGO} - {NOME}, no LABEL do primeiro bloco de cada página. Essa referência será substituida pelo conteúdo do campo e ele aparece como título do bloco.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Ronaldo Morais

Ronaldo Morais

Obrigado pela dica, vou fazer, espero que a Netmake possa pensar em incorportar este processo na versão 6.0. Agradeço a sua dica.

Adeilson de Oliveira