Form multiplos registros - controlar campos a atualizar

Olá, tenho um form multiplos registros e ao selecionar N registros e atualizar o SC está zerando valor de campos que eu preciso, como faço para controlar quais campos serão atualizados?

Quero atualizar somente campo Quitado (0 ou 1) e data de quitação, em modo debug vejo essa SQL sendo executada e está zerando PedValorComissao entre outros.

code: UPDATE rep_pedido SET PedNumeroInterno = 11202,
PedNumeroIndustria = ‘12369 L’,
PedRepresentada = 0, PedRepresentante = 0, PedCliente = 0, PedValorComissao = 0, PedQuitadoComissao = 1, PedDataQuitadoComissao = ‘2017-10-09’
WHERE PedID = 53 [/code]

Essa sua explicação da sua dúvida é muito dúbia.

Quando diz: Ao selecionar n registros…
A aplicação habilita a linha quando um campo é alterado, então não entendi ao selecionar n registros.

Se a coluna que você diz que não quer que seja atualizada, ela vem com dados? ela faz parte da tabela principal da aplicação?

Se deseja atuar na atualização crie uma consulta com botão run, selecione os registros desejados para quitar e efetue o update com :

UPDATE rep_pedido SET PedQuitadoComissao = 1, PedDataQuitadoComissao = curdate()
WHERE PedID = {Id do pedido}

Olá Haroldo, como é um form múltiplos registros consigo selecionar vários ao mesmo tempo para atualizar. conforme imagem no link:

https://drive.google.com/open?id=0Bwl1MHn6xW7KN25QcEg1TzNuSEU

Vou criar um botão personalizado para executar a SQL de update que vc sugeriu. Assim que concluir eu posto aqui,

Obrigado pela ajuda.

Pablo