form multi registro com select

(weber) #1

blz pessoal
Seguinte pessoal pesquisei olhei varios posts, alguns do Haroldo, Rodrigo Lins … aqui mas nenhum deles ficou muito claro, então ai vai…

em php puro eu tinha uma tela que estou migrando para o SC, como funciona

imaginem por exemplo uma tela de recebiveis ai eu teria por exemplo assim

check nome valor
fulano R$ 100,00
joao R$ 50,00
beltrano R$ 10,00

onde tem a coluna check teria os checkbox a ideia e o campo ID (oculto q relaciona ao registro do bd)

a minha ideia é o usuario poder selecionar os registros que ele quer , e depois com um botao em php, realizar pré calculos ex

$valor = {campo}
$multapadrao = 10,00
$mora = 5,00

enfim o calculo seria aplicado apenas as linhas q o check box estivesse marcado…

alguem tem alguma dica…

abcs

(Cleyton Euler) #2

Weber,

Fiz algo parecido num frm multi registro em meus primeiros dias de SC. Eu coloquei um campo select com lookup manual e coloquei o código que fazia os cálculos no evento ajax do campo. Com isso eu evitei usar um botão e o código era executado a cada registro que eu queria dar baixa de recebimento.

Mais na frente, quando adquiri mais intimidade migrei isso para uma consulta de recebíveis. Eu listo os recebíveis e faço uma ligação de campo para um frm que faz a baixa com todos os cálculos que preciso. Acredito eu ser uma opção melhor.

(weber) #3

Cleyton, eu atualmente estou fazendo isso, no evento ajax quando o check e selecionado, executa o procedimento/função, mas por exemplo digamos q eu tenho 100 registros eu tenho q ir um a um, por isso a minha ideia de selecionar tudo e depois executar uma função, pois ai eu posso carregar a tela com todos os checks marcadas e desmarcar apenas os que nao quero q é sempre uma qtde muito menor…