form multi registro com select

blz pessoal
Seguinte pessoal pesquisei olhei varios posts, alguns do Haroldo, Rodrigo Lins … aqui mas nenhum deles ficou muito claro, então ai vai…

em php puro eu tinha uma tela que estou migrando para o SC, como funciona

imaginem por exemplo uma tela de recebiveis ai eu teria por exemplo assim

check nome valor
fulano R$ 100,00
joao R$ 50,00
beltrano R$ 10,00

onde tem a coluna check teria os checkbox a ideia e o campo ID (oculto q relaciona ao registro do bd)

a minha ideia é o usuario poder selecionar os registros que ele quer , e depois com um botao em php, realizar pré calculos ex

$valor = {campo}
$multapadrao = 10,00
$mora = 5,00

enfim o calculo seria aplicado apenas as linhas q o check box estivesse marcado…

alguem tem alguma dica…

abcs

Weber,

Fiz algo parecido num frm multi registro em meus primeiros dias de SC. Eu coloquei um campo select com lookup manual e coloquei o código que fazia os cálculos no evento ajax do campo. Com isso eu evitei usar um botão e o código era executado a cada registro que eu queria dar baixa de recebimento.

Mais na frente, quando adquiri mais intimidade migrei isso para uma consulta de recebíveis. Eu listo os recebíveis e faço uma ligação de campo para um frm que faz a baixa com todos os cálculos que preciso. Acredito eu ser uma opção melhor.

Cleyton, eu atualmente estou fazendo isso, no evento ajax quando o check e selecionado, executa o procedimento/função, mas por exemplo digamos q eu tenho 100 registros eu tenho q ir um a um, por isso a minha ideia de selecionar tudo e depois executar uma função, pois ai eu posso carregar a tela com todos os checks marcadas e desmarcar apenas os que nao quero q é sempre uma qtde muito menor…