Forçar SC a ler a configuração do campo

Bom dia Pessoal.
A algum tempo, tive um problema que o scriptcase não estava obedecendo uma configuração aplicada em um determinado campo… Lembro de algo que colocava uma " ! " para forçar o SC a fazer a leitura de tal configuração, e o mesmo aceitava… ou seja, corrigia…

Poderiam confirmar qual seria esse “acerto” e se ainda funciona dessa maneira.

Obrigado desde já

Não entendi nada…

1 Curtida

Conseguiria ser mais especifico em qual seria essa config? exemplos e prints talvez.

Opa…
Seguinte… No formulário tenho a opção de especificar a dimensão dele em Pixel…
O campo pode ser o de LARGURA. Aí eu vou lá e defino para 800 (pixel), só que eu EXECUTO o form e ele não obedece aquela configuração que coloquei… Aí na época eu colocava algo assim: 800! (essa ! forçava o SC a pegar o valor do campo especificado) e funcionava mesmo.
Foi até uma pessoa do SC que sugeriu isso, mas não me recordo.

Nunca chegeui a ver essa situação, consegue postar um print de como esta usando?

Não tem mais acesso ao tópico que citou? Talvez ainda tenha como foi usado.

Teria que ver oq esta limitando esse tamanho, se é um config errada ou algo do CSS, como max_width

Não não… nesse caso foi só um exemplo…
O que acontece é que no APP gráfico, a configuração da Altura e Largura não estão funcionando.
Tivemos um suporte do SC e foi identificado como BUG… porém queria testar essa funcionalidade.

Desative o cache da página no console javascript / network ou abra em uma janela anônima.

alterações de CSS ficam em cache do navegador.

1 Curtida

tentou dessa forma ?

1 Curtida

Isso é para ficar a largura dos labels das Colunas, não para o formulário todo

Lucas boa tarde…
Na verdade não é esse parâmetro… Usei apenas esse exemplo… Ou seja, eu coloco o valor desejado, porém quando o SC não faz a leitura, eu colocava a “!” junto com o valor para forçar a leitura do campo.
Mas obrigado.

1 Curtida

Cara, como se trata de um bug, ideal seria esperar ser corrigido, cobrar eles e tal. O uso de “gambiarras” ou recursos que possam causar novos erros no futuro não parecem ideias. Caso queira validar se essa funcionalidade existe mesmo e como já entrou em contato com a NetMake, recomendo solicitar para eles como é o funcionamento desse recurso, se funciona eles com certeza vão saber te informar.

printe a tela onde informa a largura em pixeis desejada.

Não creio ser bug e sim cache de navegador.

1 Curtida

Obrigado por retornar Haroldo, mas não é cache… o próprio suporte do SC falou que era BUG (mais um)… então vamos esperar as próximas atualizações.
Mas obrigado

Certo, eu vejo esse problema nas propriedades de blocos e nos templates de tema de aplicações na IDE, mas na propriedades do formulário editando aplicações nunca notei problema

Não é sobre isto que vc está falando?

font[face]{
  font-family: arial !important;
}

Bom dia D Batista
Se não me engano era isso mesmo.
Lembro que essa informação “!important;” forçava o scriptcase de fazer a leitura ou mesmo ignorar o que ele estava olhando e pegar essa informação.

Obrigado.
Vou fazer os testes

!Important não tem nada a ver com Scriptcase e sim com a prioridade com que um css declarado é executado.

Tem a ver com HTML, CSS, NAVEGADOR.

O Css pode ser em linha,
Os seletores seguem a seguinte ordem de prioridade:

• Seletor universal ( * ) - Menos prioritário.
  • Seletor de elemento HTML ( div, input, body, etc… .)
  • Classe ( . classe )
  • ID ( #classe )
  • Estilo inline ( <div style=”color: red”> ) - Mais prioritário.

Quando o css é declarada novamente vc pode atribuir esse como mais importante que o anterior usando !IMPORTANT depois do valor da propriedade.

Isso não tem a ver com scriptcase, nem com o PHP, mas é entre o navegador e as classes de estilos declaradas.

Para redeclarar um estilo no SC.

Evento oncriptInit:

echo <<<HTML
<style>
a {
   text-decoration: none !IMPORTANT;   
}
</style>
HTML;
1 Curtida

Bom dia Haroldo.
Você tem razão… Mas é como te falei… A uns 5 anos ± tive um problema parecido… e o próprio suporte do SC pediu que eu usa-se dessa maneira em alguns campos a configuração.
Não lembra que era do CSS… é que na época ficou marcado essa situação…