Forçar o usuário a alterar sua senha logo após o primeiro login

Saudações, amantes do Scriptcase.
Alguém poderia ajudar-me nos seguintes casos?

1º Ser+a possível eu fazer a insersão de usuários em massa a partir de uma planilha Excel, caso seja possível, como é que eu faria o tratamento da senha(criptografá-la)?

2º Eu gostaria de forçar que todos os usuários fossem forçados a alterarem suas senhas logo após o primeiro login antes mesmo de ter acesso ao menu.

Este tema está relacionado com o módulo de Segurança, mas não encontrei nas categorias daí o facto de eu ter seleccionado Menu…

Agradecê-los-ei se me poderem ajudar.
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

Olá,

cria um script que corra os registros e na senha altera para um Dado FIXO ou referente ao USUARIO tipo rg, data nascimento. usando md5 ou macro sc_encode.

Para forçar a alterar a senha, tem várias maneiras:

  • Se utilizar log de acesso checa se é a primeira vez se for redireciona para e tela de alterar senha.

  • Cria um campo na tabela de usuário com valor defalt 1, quando o usuario logar checa se for 1, redireciona e quando alterar a senha altera o valor para 2.

  • Caso a senha seja a mesma da defalt redireciona e não deixa o usuário alterar a mesma senha para default.

Espero ter ajudado.

2 Curtidas

Na verdade, eu pretendo fazer a importação em massa dos usuários a partir de um Excel. Mas, a minha preocupação seria como eu tratarinha a senha a partir do Excel.

2º Não percebi bem a lógica para forçar a fazer a alteração da senha logo após o primeiro login.
Se possível, envie umas linhas de código para a minha análise e compreensão, mano.

OBS.: Como já tinha escrito os pontos anteriores, preferi não elimanar o ponto 2º embora já tenha solucionado esse ponto. Agora, resta-me saber como fazer a importação em massa a partir do Excel levando em consideração o md5 e atribuir cada um ao seu respectivo grupo.
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

Saudações, família!
Esse assunto já está solucionado, mas não sei dar por resolvido. Alguém pode encerrar ou orientar-me em como o fazer?

Altere o título e acrescente [RESOLVIDO] no início do mesmo.

1 Curtida

Grande Haroldo, não vejo sequer um botão para editar o título.

Pois é. A NM removeu essa opção.

Gostaria entender certas posturas.

1 Curtida

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eles sabem os seus motivos.