Forçar a Atualização das variaveis e campos no Banco

Caros amigos,

Tenho uma necessidade de dentro de um formulário atualizar todos os campos e variaveis que estão no formulário e após esta atualização redirecionar para outro formulário. Porém percebi uma diferença entre:

// Força a Atualização na tabela do Banco
"<script>nm_atualiza('alterar');</script>";

OBS: Esta linha esta dentro de um evento Ajax onchange

Ao colocar esta linha dentro do formulário ele mostra a atualização porém nem todos os campos ficam atualizados no Banco Mysql ele mostra uma mensagem do SC " Processando… "

Agora se eu clicar no Botão do formulário [Atualzar] (Botão gerado automático pelo SC) ele grava todos os campos e variaveis

Tem uma forma de dentro de uma rotina OnChange força a gravação do dados, variaveis e redirecionar para outro formulário?

Adeilson de Oliveira

1o. Se entendi, vc quer atualizar os capos de um formulario e direcionar para outro ?
se for isso, no afterupdate, use o sc_redir !

se não for poderia me explicar novamente !!!

Vamos lá!

A função nm_atualiza(‘alterar’) é uma função interna do SC, que permite que dentro de um formulário vc possa forçar a atualização (simulando o botão Atualiza do formulário).

A vantagem desta função seria que não preciso dar nenhum comando SQL, pois ele vai pegar o campos e variaveis já carregados com os valores e gravar no banco, exemplo:

Um formulário de cadastro de cliente que eu estaja atualizando mais de 20 campos, dentro deste formulário caso tenha algum evento eu possa forçar a atualização mesmo que o usuário não tenha usado o botão Atualiza (dentro do formulário, botão gerado pelo SC).

Porém percebi que esta função nm_atualiza(‘alterar’), tem diferença da função do botão do formulário, por isto postei aos caros amigos se alguém já tinha usado esta função.

Pois meu objetivo seria:
Dentro de um evento Ajax, no metodo OnChange dependento do conteúdo escolhido o formulário seria atualizado e redirecionado automaticamente para outro lugar, sem o usuário clicar no botão Atualizar do From, só pela escolha e alteração do evento Ajax OnChange.
O Redirecionamento ocorreria dentro do evento.

At.

Adeilson de Oliveira

Entendi, muito bom !

Bom saber disso, quando eu precisar já sei como fazer !

Obrigado !