Firebird não conecta na Host do Scrtipcase

Cenário: Scriptcase 9.4.08
Firebird 2.5
Tentativa de conexões:
a) Banco de Teste à partir da Host
b) Banco upado por mim que está em produção local

Recentemente adquiri um plano de hospedagem na Scriptcase Host no intuito de facilitar a conexão em nuvem com o banco Firebird, pois, tenho sistemas em Delphi e Scriptcase + Firebird.
Me parece que serei mais um desenganado utilizando a Scriptcase Host. Uma simples conexão não funciona.

O plano contratado é o ** Hosting Package: Scriptcase Apps Enterprise
Domain: tonysoftwares.com.br
Dedicated IP:
First Payment Amount: R$224,30BRL
Recurring Amount: R$224,30BRL
Billing Cycle: Annually
Next Due Date: Sunday, September 20th, 2020**

PROBLEMA: Tentando conectar da minha máquina com Windows 10, tanto usando o próprio Scriptacase ou o IBExpert dá o seguinte erro:

a) **Falha na conexão. Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [335545106] unknown ISC error 335545106 **

b) **Falha na conexão. unknown ISC error 335545106 ibase_connect(): unknown ISC error 335545106 **

Observações
a) O suporte da host não funciona nos fins de semana nem horários não comerciais.
b) Desde que enviaram os dados da Host ainda não validaram meu email para poder abrir um ticket de suporte.

TENTATIVAS DE CONEXÕES FRUSTADAS NA HOST-SCRIPTCASE

CONEXÃO DE SUCESSO NA HOST FBSERVER

Qual a alma caridosa que pode ajudar!?

Quem é PhD em hospedagem com Firebird aqui do fórum é o Alexandre Pereira Bühler

Chegando eu vejo com mais cuidado. Mas rapaz você colocou o caminho completo para sua base. Que furo de segurança. Se eu fosse um hacker já teria tentando conectar nela. Coloque somente o erro.

1 Curtida

Já devem ter resolvido seu problema.
Mas me parece ser caminho errado não?

Ainda continua do mesmo jeito. Pode ajudar?

Printa no scriptcase.host o caminho do seu bd por favor

No nome da conexão, leia-se, tonysoftwares.com.br

desculpe, mas, o que vc mostrou não resolve nada, é o que você fez, seu problema está relacionado com a string de conexão, se quiser ajuda por aqui, entre no scriptcase.host, acione o cpanel, gerenciador de arquivos, navegue até a pasta do seu bd e nos informe o caminho que fica no canto superior esquerdo, juntamente com o usuário, a senha do bd e nome do bd, se for o caso crie um banco de teste e senha de teste para isso.

Create New Database:
New Database: /home/tonysof1/firebird/

Current Databases:
/home/tonysof1/firebird/teste.FDB

Mais uma vez acho perigoso ficar fornecendo caminho de database aqui.

Pois é Alexandre,
Mas como vou resolver o problema, se não subsidiar as pessoas que possam ajudar resolve-lo?

Converse em PVT com quem pode te ajudar.

1 Curtida

pelo que eu entendi a base é de teste e a senha tb, Tony eu testei de várias formas, domino o fb desde a versão 1, não consegui conectar na sua base, eu pedi o endereco direto na pasta porque não da certo de forma nenhuma.

Boa noite

Pode ser permissão no banco? Altere o proprietário do arquivo bd para usuário firebilrd e permissão escrita, se tiver acesso via SSH execute como root:

chmod -R firebird:firebird caminhodobanco/nomedobanco.dfb
chmod 777 caminhodobanco/nomedobanco.dfb

Se mesmo assim não funcionar pode ser o próprio firebilrd, teste a porta 3050 do seu host, pode utilizar testeportas.com.br tem que está com status de aberta, se não tiver necessário revisar a instalação/configuração do firebilrd e regras de firewall, etc…

Permissões feitas e acesso normal ao host e só testar.

Utilizo é funciona de boa.

O erro:
unknown ISC error 335545106

Geramente, significa que o cliente utilizado para a conexão é diferente da versão do Firebird do servidor remoto.

Por exemplo, se estiver utilizando o IBExpert baseado nas bibliotecas do Firebird 2.5 e o servidor remoto possuir o Firebrid 3.0 , essa mensagem de erro ocorrerá.
No caso do IBExpert, atualizando para a versão mais nova, deveria resolver o problema da conexão.

No caso do Scriptcase(RAD) , segue a mesma lógica.
O Scriptcase(RAD) tem que estar utilizando a biblioteca de mesma versão do Firebird do servidor remoto.

RESOLVIDO. O problema era a versão antiga da DLL do Scriptcase na versão da minha máquina.