Fim do emissor gratuito de NF-e e CT-e de São Paulo em 2017.

[size=12pt]Bom dia,
Diante da notícia de descontinuidade do emissor gratuito de NF-e e CT-e pela SEFAZ-SP pergunto:
Alguém já conseguiu homologar uma solução web para emissão de nota fiscal eletrônica no estado do Paraná?
[/size]

Cito notícia da SEFAZ-SP:

http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795

SEFAZ-SP Notícias
Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos. No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.

Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Bom dia Alexandre,

Estou a caminho!
Estou fazendo um novo ERP, a partir do que tenho, rodando em linux em ambiente caracter com o harbour.
O sistema terá NFe e NFCe, arquivos SPED, …

Garoto Alexandre,

Eu tenho NFe e NFCe rodando na web.

[]s

E tem a parte do SPED e arquivos do FISCO também, que vocês tem que incluir no projeto.

Alexandre,

Esqueci de comentar que os meus sistemas são registrados no estado do PR, pois atualmente não há necessidade de homologação como havia antes.

Alexandre, tenho NFe rodando no PHP (scriptcase) em vários Estados.
SC
RS
SP
RJ
PE
RN
MA
MG
MT

CTe em SC

Boa tarde,
Obrigado a todos pela resposta.
Meu medo era justamente um sistema web não passar na homologação no estado do Paraná.
Mas como o Jocimar disse que não tem mais necessidade de homologação. Fico mais tranquilo.

Bem lembrado, Jailton.

Isso também muda toda hora, todo ano eles ‘inventam’ algo novo e você tem que se virar nos 30 pra se adequar, se não você é descredenciado.

Bom mais isso é exigido pra gente, para eles:
Só os programas do governo são ultrapassados e inseguros em JAVA. um descaso e tem hora que uma simples atualização do java atrapalha todos os programas, gefip, sefip declarações, certificados.

Caixa Econômica, esse é o nome do maior pesadelo envolvendo Java e TI. O chamado Conectividade Social é um poço de problemas, imaginem quantos anos vão levar para trocar essa tecnologia se até hoje existem modificações legais do SEFIP, lançadas a mais de 5 anos atrás, que nunca foram implementadas no sistema. Quem trabalha em RH deve saber do que estou falando.

Jailton,

Conheço de tudo que falou, pois o ERP que tenho em linux têm RH também, e todos as exportações para os programas citados.
Na questão do estado do PR., fiz um registro em 03/2015, e realmente houve esta mudança. Hoje o PR não quer mais saber seu BD, sua linguagem de programação, homologar o sistema, que é levar relatórios de validações efetuadas por validadores que eles homologam, …

No caso de sistema em nuvem, a única coisa que o estado do PR exige é que o servidor em “nuvem”, esteja no estado do PR.

No caso de sistema em nuvem, a única coisa que o estado do PR exige é que o servidor em "nuvem", esteja no estado do PR.

Essa é uma boa pro Alexandre.

hehehehehe

Com certeza Jorge.
Meu intuito é mais pessoal, pois eu era um dos usuários do programa gratuito da receita.
E não quero pagar para ter um software onde não vou utilizar tudo ou que nem tudo será como eu quero.

Alexandre,

No PR., quando iniciou em 2015 a NFCe, foi feito uma parceria com algumas empresas para uso de software gratuito, quem sabe estas empresas estejam disponibilizando a NFe também no pacote para uso gratuito.
Acredito que no site www.fazenda.pr.gov.br poderá encontrar algo sobre o assunto.

Jocimar,
Não tem indicação de NFE gratuita no site da receita do paraná.
Eles se apoiavam no de São Paulo.