Filtro Refinado não funciona quando a grid e chamado por um controle

Olá a todos!!!

 Uso o SC desde 2015 e estou com um problema que ainda não encontrei a solução... criei uma aplicação de busca (site de busca) e usei um controle fazendo um redirect para uma aplicação grid. funcionou legal, mas notei que o Filtro Refinado não está funcionando, neste caso um range...

 Alguém já passou por isso?

Um abraço a todos!!!

Pode ser mais específico?

Olá Haroldo!

 Fiz uma página principal usando uma aplicação do tipo controle. Está quando preenchida chama uma aplicação grid usando uma variavel global. A query da grid é executada com uma where:

  Select nome_produto, valor_produto from produto where nome_produto like '%[busca]%' or descricao_produto like '%[busca]%'

  Os dados são carregados na grid, o filtro refinado é montado... mas não funciona.

Sds.

tente adicionando where dinamica:

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_select_where

Haroldo,
Pelo o que entendi eu posso colocar meu sql sem where e incluir dinamicamente mantendo o estado da grid, desta forma o filtro refinado funciona.

  Muito obrigado!!! A noite eu vou implementar isso e posto o resultado.

abraço!

Boa tarde Haroldo!

 Fiz o teste mas não funcionou. A impressão que dá é que todos os filtros do Grid param de funcionar. Tanto o filtros refinados quanto o quick param de funcionar.

Obrigado!!

Nunca detectei esse problema.

Sem problemas. Obrigado pela prontidão em responder.

Vou pesquisar mais, se encontrar a solução eu posto.

Obrigado!!

já tentou colocar em DEBUG (SQL) para ver si tem algo estranho?

Ola Willian,

  Sim já fiz. Todos os filtros receber a clausula do grid... 

(pdo-mysql): select nome_produto, COUNT(*) from produto where nome_produto like ‘%ca%’ or observacao like ‘%ca%’ GROUP BY nome_produto order by nome_produto ASC

Olá Pessoal,

 Não consegui resolver. Passei a usar o filtro avançado.
 Como o meu projeto previa uma caixa de texto para fazer a busca, semelhante ao Google e ao Trivago, o filtro avançado sem os botões e label me atenderam.

 Desta forma, o filtro refinado passou a funcionar.

um abraço!

PERCUT,

Ficaria mais fácil se vc compartilhasse imagens tanto da interface quanto do codigo.

Voce tentou passar variavel global algo assim:

$sql = “select nome_produto, COUNT(*) from produto where nome_produto like '”.[par_ca]."’ or observacao like ‘".[par_ca]."’ GROUP BY nome_produto order by nome_produto ASC

Olá Cassio,

Sim, já usei variáveis globais, porém tenho que usar com %[busca]%, pois a minha intenção é buscar caso contenha o termo consultado independente do ponto do texto que o termo se encontre, como no Google. Usando a plicação controle a busca funciona, nas os filtros são "afetados" pela variável global.
O SC passa a assumir que todos os filtros devem ser aplicados no 'universo' da variável global. E isso está correto, porém os filtros ficam "congelados" e isso está errado, ele deveria permitir que os filtros fossem aplicados, refinando o resultado.

Pode por favor colar uma imagem da interface e outra do teu codigo por favor?

Também tive o mesmo problema. No meu caso as expressões do filtro concatenadas, principalmente os OR’s, faziam com que mais dados dos que os desejados viessem no resultado. Foi só acertar as prioridades através de parâmetros que tudo se resolveu.

Percut,

Voce solucionou este problema? se sim, por favor fecha o ticket, se nao, nos envia a imagem que eu solicitei ou maiores explicacoes conforme o povo pediu.

Abraco,

CL