Paulo,
Realmente sou novo no fórum, estou apenas há 14 meses, porém já estou na área há quase 30 anos, e nos últimos 10 anos estou com linux x harbour.
Quem já utilizou este ambiente, sabe da estabilidade, e que tudo é escrito, nada é fácil, então têm que por a mão na massa.
A partir do momento que comprei uma ferramenta que propôs certa funcionalidade, então, se detecto um BUG, vou correr atrás para que seja resolvido, e que “gambiarras” não sejam utilizadas, pois quanto menos código de “malabarismos” mais limpo fica o nosso trabalho.
Nos 7 e-mail’s que troquei com o NM, o conteúdo abaixo é a orientação para “resolver” o serviço deles e continuar a vida, mesmo que o bug persista:
Bom dia Jocimar,
O procedimento está correto.
Quando você realiza uma busca no filtro e depois da consulta exibida, selecionar o QuickSearch, o scriptcase remove a busca iniciada pelo filtro e realiza uma nova busca. A idéia é um novo filtro que está sendo usado. Caso você deseje que a clausula where seja mantida, recomendo você adicionar uma clausula where no SQL da consulta ou usar a macro sc_select_where(add) no evento OnScriptInit.
Segue abaixo um exemplo de como utilizar a macro.
É possível, em tempo de execução da aplicação de consulta, adicionar um campo/condição à cláusula WHERE da consulta.
Ex. 1: Adiciona tudo que estra dentro das aspas duplas ao where do select da consulta.
if (empty({sc_where_atual})){
sc_select_where(add) = “where campoX > [variavel_global]”;
}
else{
sc_select_where(add) = “AND campoX > [variavel_global]”;
}
Veja que eles encaram o BUG com procedimento correto, pronto, ficou bem fácil para a NM, dar vulnerabilidade de informações é correto!, se acostumem, façam “gambiarras”. É com isto que não concordo, e pelo fato de ser novo com o SC não quer dizer que vou aceitar esta “permissidade”, não da minha parte.
Quanto a todos do fórum que acham isto correto, não é o foco de minha postagem, é alertar a NM que o fato deve-se atenção!, pois se há tempo para “incrementar” o seu marketing, então é tempo que pode-se utilizar na solução destes problemas!
Há outro comentário que fiz sobre Debian X SC, que acredito que a NM deveria escutar, pois há muitas mensagens neste fórum cobrando isto deles, testes exaustivos, pois isto consome nosso tempo!
Att,
Jocimar