Filtro para visualizar dados na grid

Bom Dia. Preciso de ajuda por favor.
Vou explicar o cenário: Eu tenho um apk que agenda consultas e depois transmite online para minha aplicação feita em SC, cada agendamento desses e feito em cidades diferentes. Eu tenho um call center composto de 4 pessoas, cada uma é responsável por uma cidade dessas em que os consultores agendam as consultas, é uma ótica. No cadastro de usuários da aplicação em SC eu criei um campo cidade, para cada membro do call center quando se cadastrar informe a cidade que ele é responsável. Minha pergunta é? Como eu poderia proceder para que cada pessoa que trabalha no call center ao acessar a Grid agendamentos, só visualizar os agendamentos referentes a sua cidade?

obs: Os agendamentos são transmitidos do APP normalmente para minha aplicação em SC está aí a foto, só queria saber como fazer essa filtragem. Cada pessoa do call center só conseguir visualizar os agendamentos referentes a sua cidade. Desde já meus sinceros agradecimentos.

Quando o usuário logar você joga o id da cidade que o mesmo faz parte e depois no SQL da grid você coloca a cláusula WHERE como exemplo abaixo:
WHERE id_cidade = [glo_id_cidade]

[glo_id_cidade] é a variável que você guardou o id da cidade quando o usuário logou no sistema.

Bom dia. Desculpe eu não entendi eu ainda sou muito deficiente em SC. Posso só falar mais uma coisa por favor. É assim eu uso aquele modelo de segurança que já vem no SC, e na tabela onde se cadastra o usuário eu adicionei um campo cidade, para que ao cadastrar o usuário eu informasse a qual cidade ele pertence. Imaginando que os agendamentos as que fossem chegando no meu sistema, vindos do APP que na tela de agendamento do APP também tem um campo cidade, eu poderia usando esse filtro aqui WHERE cidade = ‘[usr_login]’, eu conseguiria quando o usuário cadastrado no meu sistema sendo da mesma cidade do cliente cadastrado no agendamento, quando o mesmo se ligasse no meu sistema e entrasse no grid agendamentos ele só veria os agendamentos de sua cidade, por favor me ajuda. Desde já meus sinceros agradecimentos.

Criei também uma variável global com o id usuário por exemplo [glo_id_usuario] que ai você poderia estar utilizar a mesma como dei o exemplo da cidade e isso em qualquer grid e também em select dos formulários e controles.

Tá certo. Vou fazer como o senhor está orientando. Muito obrigado.

Como eu disse, ainda sou muito verde no SC, como eu faço pra criar uma variável global no SC, acho que no manual do SC deve ter não é.

Exemplo:
$sql = “SELECT id_usuario, id_cidade FROM usuarios WHERE login_usuario = ‘login’”;
sc_lookup(rs, $sql);
if (!isset({rs[0][0]})) {
sc_error_message(“Usuário não localizado!”);
} else {
[glo_id_usuario] = {rs[0][0]};
[glo_id_cidade] = {rs[0][1]};
}

• Ai na select que você for usar você usa: WHERE id_cidade = [glo_id_cidade] ou WHERE id_usuario = [glo_id_usuario]
  • Como são variáveis globais ai você pode usar em qualquer parte do sistema

Muito obrigado mais uma vez. Quem sabe algum dia eu me torno fera como vocês. Abraço.