Filtro para carregar nome de cliente[RESOLVIDO]

Olá a todos.
Estou desenvolvendo um sistema em que é dividido por módulos.
Cada módulo vai registrar uma informação do cliente.
Ex.: 1 módulo vai registrar as informações financeiras do cliente (conta, agencia, banco, etc);
outro módulo vai cadastrar informações dos dependentes (nome, data do nascimento, etc…);

Ao abrir a tela de cada módulo, teria como eu inserir o cpf desse cliente e ele já puxar o nome do cliente, para que eu possa colocar o restante das informações dele?

um quick search no formulário pelo cpf.

Olha aqui como fazer: http://www.scriptcase.com.br/blog/quick-search-formularios/

Moreira,
Acho que o que vc quer, deve ser feito através dos eventos ajax (onchange) do campo CPF. Faz um sc_lookup e pega os dados do cliente.
[]s

Em cada atendimento, o cliente receberá um código. Esse será o código pelo qual vou linkar as informações preenchidas nos módulos com o cliente

Talvez eu não esteja sendo claro com minha colocação. Deixa tentar de outra forma:

SITUAÇÂO: Restaurante… (exemplo)

  • cadastro meu cliente uma vez só.
  • a cada vez que meu cliente for no meu restaurante, ele receberá um código de atendimento
  • ele(cliente) pode fazer pedidos distintos, por exemplo: Hoje ele foi no restaurante e fez pedido de pizza, amanhã ele pode fazer pedido de sushis, de carnes etc…)
  • cada um desses módulos, cadastra o pedido do meu cliente. Exemplo: módulo pizzaria cadastra a quantidade de pizzas que ele quer, sabores, valor etc… módulo carnes, cadastra os tipos de carnes, acompanhamentos, valor etc…
  • para acessar cada módulo e dizer qual o cliente está comprando o quê, preciso colocar um filtro que, ao inserir o código de atendimento para ele, o sistema carregue, no campo “nome do cliente” o nome completo dele. somente o nome…
  • no final do atendimento, eu possa listar tudo o que ele comprou e os valores, com nome, pedidos e valores.

Não sei como criar esse filtro em cada módulo

Vc cria um campo codigo do cliente nos módulos. No evento ajax (onchange) desse campo, vc usa a macro sc_lookup para buscar os dados do cliente e preencher os campos que vc precisa (nome, cpf, endereçe etc)
[]s

Como você vai gerar um novo código de atendimento ‘único’ para este cliente cada vez que ele for no restaurante, aconselho a usar o sc_lookup no evento Ajax OnBlur em cima deste código de atendimento, ai com o sc_lookup vc vai buscar no código desse atendimento e pegar o código do cliente relacionado ao atendimento ‘único’ e depois, preencher os campos desejados com nome, etc.
https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/181/10/usando-a-macro-sc_lookup.

Estou tentando, mas sem sucesso…
Estou fazendo algo errado e ainda não descobrí o que é…
Sorry

Minhas tabelas:
t_atendimento = onde esta tem como campos atendimento_pk, data_atendimento e t_clientes_clientes_pk (a fk da tabela clientes
t_clientes = com as colunas cliente_pk, nome_cliente etc…

criei um evento ajax onChange com os campos CODCLIENTE (onde digito o código do atendimento) e o Campo NOME (Onde deve aparecer o nome do cliente)

meu sc_lookup ficou assim: sc_lookup(ds,“SELECT t_clientes_clientes_pk FROM t_atendimento
WHERE atendimento_pk = {atendimento_pk}”);
{t_clientes_clientes_pk} = {ds[0][0]};

O que estou errando???

Alguém pode me ajudar???

Manda um print das tuas telas e o código doa eventos
Abraços

TELA DE ATENDIMENTO - Onde cadastro o paciente para o atendimento do dia. Sua ID é o Código do cliente


ATENDIMENTO.PNG

hematológico - no campo código do cliente, preciso digitar a ID da tela de atendimento, e no campo “cliente” deve surgir o nome do cliente correspondente aquele ID


HEMATOLOGICO.PNG

tattomoreira,

Acho que teu lookup deveria ser assim:

sc_lookup(ds,“SELECT a.t_clientes_clientes_pk, c.nome_cliente FROM t_clientes c, t_atendimento a
WHERE c.cliente.pk = a.t_clientes_clientes_pk AND a.atendimento_pk = {atendimento_pk}”);
{t_clientes_clientes_pk} = {ds[0][0]};
{nome} = {ds[0][1]};

Seria um evento Ajax OnChange com esse lookup… não é isso???

Exato. No campo CÓDIGO DO CLIENTE no módulo hematológico.

Pessoal, conseguí com a AULA que o Kleyber me deu …

Criei um campo texto para receber o nome do cliente e um evento ajax onChange para pegar os campos codCliente e nomeCliente…

sc_lookup(ds,“SELECT c.nome FROM t_clientes c
WHERE c.clientes_pk = {codCliente}”);
{nomeCliente} = {ds[0][0]};

Muito obrigado a todos… Especialmente ao Kleyber… Obg mesmo!!!