Filtro no Formulário por variável global

Bom dia,

Sou novo no uso com Scriptcase, na verdade estou fazendo uns testes para conhecer a ferramenta. Eu criei uma aplicação do tipo control para validação de login e senha então no evento onValidate coloquei o código abaixo:

$email = {usuario};
$pwd = {senha};

$sql = "select id,email,senha from usuario where email = '".$email."' and senha = '".$pwd."'";

sc_lookup(ds,$sql);

if(isset({ds[0][0]})){
	[usr] = {ds[0][0]};
	sc_redir(menu);
}else{
	sc_alert("Dados Incorretos");
}

No meu caso estou validando o usuário pelo email. Esta parte esta funcionando bem. Meu problema é com esta linha:

[usr] = {ds[0][0]};

Usei como referencia a documentação para atribuir um valor a uma variável global, entretanto estou em duvida se é desta forma mesmo que faz. Porque quando tento executar esta aplicação, antes de rodar a aplicação ele me abre uma página pedindo para digitar o valor de usr e logo abaixo um botão [control_usuario] que encaminha para a aplicação.

A outra dúvida é em como usar esta variável no formulário. Seguindo algumas documentações na aplicação do tipo form na configuração do sql eu coloquei na clausula where o comando:

usuario = [usr]

Mas quando executo ele dá o mesmo problema.

Dai eu adicionei esta variável global no menu Visualização / Dados em Sessão a variável usr porém o problema continua, quando vou executar a aplicação ele pede para digitar o valor antes de prosseguir. Sabem me dizer se isto é em função de estar usando a versão Trial ou se esta faltando mais alguma coisa.

Desde já agradeço.

Sergio Ribeiro

Ola Bom Dia Sergio Ribeiro, bem vindo ao Fórum y ao ScriptCase… respondendo algumas de suas duvidas
1- Usei como referencia a documentação para atribuir um valor a uma variável global, entretanto estou em duvida se é desta forma mesmo que faz ([usr] = {ds[0][0]}:wink: <— Sim e assim mesmo.