Bom dia,
Sou novo no uso com Scriptcase, na verdade estou fazendo uns testes para conhecer a ferramenta. Eu criei uma aplicação do tipo control para validação de login e senha então no evento onValidate coloquei o código abaixo:
$email = {usuario};
$pwd = {senha};
$sql = "select id,email,senha from usuario where email = '".$email."' and senha = '".$pwd."'";
sc_lookup(ds,$sql);
if(isset({ds[0][0]})){
[usr] = {ds[0][0]};
sc_redir(menu);
}else{
sc_alert("Dados Incorretos");
}
No meu caso estou validando o usuário pelo email. Esta parte esta funcionando bem. Meu problema é com esta linha:
[usr] = {ds[0][0]};
Usei como referencia a documentação para atribuir um valor a uma variável global, entretanto estou em duvida se é desta forma mesmo que faz. Porque quando tento executar esta aplicação, antes de rodar a aplicação ele me abre uma página pedindo para digitar o valor de usr e logo abaixo um botão [control_usuario] que encaminha para a aplicação.
A outra dúvida é em como usar esta variável no formulário. Seguindo algumas documentações na aplicação do tipo form na configuração do sql eu coloquei na clausula where o comando:
usuario = [usr]
Mas quando executo ele dá o mesmo problema.
Dai eu adicionei esta variável global no menu Visualização / Dados em Sessão a variável usr porém o problema continua, quando vou executar a aplicação ele pede para digitar o valor antes de prosseguir. Sabem me dizer se isto é em função de estar usando a versão Trial ou se esta faltando mais alguma coisa.
Desde já agradeço.
Sergio Ribeiro