Filtro no combobox - como fazer?

boa noite amigos!

Tenho uma formulário que, dentre outros campos, possui um campo chamado status, que pode estar com a informação “aberto” ou “fechado”.

Após informar esse campo (status), eu gostaria que o próximo campo (um combobox) fosse montado conforme esse campo Status, ou seja, se estiver como “aberto”, ele me mostre somente os registros com esse status.

Como eu devo fazer para incluir esse campo (status) no where do Select ?

Ainda tenho dificuldades com os comandos usados no PHP.

Obrigado!

http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/filtro-php/recarga-campo-ajax/

http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/search/grid31.php

Olá, estou com um problema: meu sc é v7.
O filtro está certo recarregando. Entretanto quando navego, abro a página, os valores campo que dependent dopdow fica zerado, sem nada, absolutamente nada! No banco de dados fica certo. No formulário é que dá pau. Já olhei tudo, está correto (pelo menos não vi nada).

Meus códigos abaixo
//Código sql “pai” - Carrega
SELECT cc_id, cc_nome
FROM centrodecusto
ORDER BY cc_nome

//Código dependent dropdow
SELECT str_id, str_nome
FROM setor
WHERE str_id = ‘{cc}’
ORDER BY str_nome

Aos iniciantes do fórum.

Para uma melhor organização, não coloquem novas dúvidas dentro de um tópico já aberto. Abram um novo tópico mesmo que o problema esteja relacionado.

E mais, o mesmo membro que abriu o tópico de fecha-lo quando resolvido o problema.

E colegas não abram tópicos e os abandonem, acompanhem, até o encerramento do mesmo, pois enquanto o tópico encontra-se aberto, aqueles que tentam ajudar, perdem seu tempo postando aqui para resultado nenhum.

Se acharem a solução do seu problema a publiquem, para que o fórum seja uma boa base de conhecimento.

Pelo que pesquisei não há solução. O sistema recarrega somente na inclusão e na atualização. Na visualização do Formulário não aparece a informação mesmo. O Usuário não sabe o que tem ali e pensa que o campo está vazio. A forma que achei para resolver foi criar um campo virtual (tipo label) que carrega a informação do banco no evento onload a fim de informar o usuário. Se alguém tiver outra sugestão, por favor, se manifeste.

No Processamento Ajax do campo status marque o outro campo que ele irá atualizar

e no lookup do outro campo coloque o where como "where status = {status}…

Valdney, se só há 2 opções (Aberto e Fechado) então a lógica é você fazer 2 campos select já predefinido, um para cada opção. Usar AJAX com uma macro pra esconder os campos (veja o help) que não pertence a opção antes selecionada. É mais fácil, rápido e você não esquenta tanto a cabeça com programação.