FILTRO - EDITAR REGRAS

FILTRO - EDITAR REGRAS

Este recurso possibilita a organização dos Perfis de Filtro, isto é, as aplicações de Consulta e de Filtro tem um recurso chamado Salvar Filtro, onde é possível gravar as preferências de uma determinada busca. ok!!

Seria possível saber “onde” ficam armazenadas estas regras de filtro criadas pelo usuario ?

Eu fiz uma aplicacao onde o usuario criou varias regras (cerca de 5).
Depois precisei fazer uma outra aplicacao que usaria as mesmas regras … mas o usuario nao quer criá-las novamente para esta nova aplicacao !!! Estou tentando descobrir onde essas regras ficam armazenadas de modo a disponibiliza-las (ou copia-las) para esta nova aplicacao.

OBS: As 2 aplicacoes, inclusive a primeira, estão em producao !

Agradeço a ajuda.

ja olhou na pasta da aplicação?

Sim, eu já havia olhado na pasta da aplicação … mas não é lá que as regras ficam arquivadas.

Continuei a pesquisar pelas pastas e finalmente descobri onde ficam as regras. Vamos então passar a informação para quem precisar:

… Vamos tomar como exemplo seguinte:

projeto: <meu_projeto>
aplicacao: <aplicacao_com_regra>
login do usuario (variavel [glo_login]):
pasta de instalacao ambiente producao: <pasta_producao_projeto>

I) No ambiente de desenvolvimento:

Dentro da pasta raiz onde foi instalado o scriptcase existe uma pasta chamada “conf”.

Dentro desta pasta “conf” existem as seguintes sub-pastas em sequencia:

----> /scriptcase/conf/filters/<meu_projeto>/<aplicacao_com_regra>/

obs: nesta ultima pasta ficam arquivadas as regras públicas, cada regra é um arquivo com o nome dado para a regra.

----> /scriptcase/conf/filters/<meu_projeto>/<aplicacao_com_regra>/privativo_usuario//

obs: nesta ultima pasta ficam arquivadas as regras privativas do usuario <fulano>, cada regra é um arquivo com o  
            nome dado para a regra. Para cada usuario que criar regras (se permitido na aplicacao) será criada uma pasta com  
            o nome do seu login, por exemplo <beltrano> onde ficam armazenadas as regras do usuario <beltrano>,etc.

I) No ambiente de producao:

Dentro da pasta raiz onde foi instalado o projeto no ambiente de producao, onde ficam as pastas das aplicacoes, tambem existe uma pasta chamada “conf”.

Dentro desta pasta conf existem as mesmas sub-pastas em sequencia descritas a cima:

----> /<pasta_producao_projeto>/conf/filters/<meu_projeto>/<aplicacao_com_regra>/ … regras publicas

----> /<pasta_producao_projeto>/conf/filters/<meu_projeto>/<aplicacao_com_regra>/privativo_usuario// …
regras privativas do usuario

----> /<pasta_producao_projeto>/conf/filters/<meu_projeto>/<aplicacao_com_regra>/privativo_usuario// …
regras privativas do usuario

FIM. :-))))))