Filtro com resultado realçado

Tenho a seguinte Tabela:

ARTIGOS

Com os seguintes campos:

Titulo_artigo(varchar)
Conteudo_artigo(text)

Ao fazer uma busca no campo {conteudo_artigo} quero que o “texto da busca” apareça realçado.

Econtrei uma função que destaca o texto procurado e ela está funcionando corretamente pois testei no php.

Quero saber os procedimentos para fazer com que o Filtro execute esta função. Não estou sabendo como fazer isso.

A principio criei um método em php (M_realcar_texto()) e neste método coloquei a função, mas o resto eu não sei fazer.

Estou usando o Scriptcase Versao 5.

Agradeço a ajuda.

Olá,

Depois que postei a mensagem tentei fazer novamente da seguinte forma:

criei dois Metodos:

M_pega_filtro();

//Coloquei este metodo no Evento onValidate do FILTRO

sc_reset_global ([var_filtro]);
$var_filtro = {conteudo_artigo};
sc_set_global($var_filtro);

M_realca_texto();

//Coloquei este metodo no Evento onRecord da CONSULTA

{conteudo_artigo} = highlight([var_filtro], {conteudo_artigo}, ‘%s’);

function highlight($search, $str, $format, $like=false, $sensitivity=false, &$pos=null)

{
comandos da funcao
}

Obtive o resultado desejado, ou seja, quando encontra a palavra que mandei procurar ela fica realçada na cor Azul.

Problema: Quando executo a Consulta, antes que apareça a página com as opções do Filtro, aparece aquela página solicitando a entrada do conteudo da VARIAVEL GLOBAL, no caso, [var_filtro].

Pergunta: Como faço para contornar este problema da pagina da variavel global?

Grato.

JÁ RESOLVI O PROBLEMA!

como resolveu o problema Wilson ??? explica pra gente pois estou com o mesmo problema…consigo carregar a variavel mais se eu colocar o sc_reset_global ([var_filtro]);
no on validate do filtro, ele “mata” as variaveis se eu fizer a consulta e acaba pedindo o var_filtro no meu sc_redir…