Filtrar dados da GRID utilizando variavel de sessao do php

Olá galera,

Tenho uma dúvida que pode ser a de muitos iniciantes nessa ferramenta incrivel.
É o seguinte, tenho uma tabela chamada USUARIO e contem campos como ID_USUARIO(PK), NOME,EMAIL etc…

No Php já consigo realizar o Login e mostrar o nome de quem está logado e tambem o ID_USUARIO.

Porem quando chego no scriptcase não consigo, ou simplesmente não sei como realizar essa conexão do SC com o PHP do meu projeto.

Eu tento o seguinte comando de consulta SQL no Script CASE :

Select id_usuario, nome,email,tel login FROM usuario WHERE id_usuario = linha_id //O problema está aqui"Variavel do php que recebe a session, já tentei com ‘[linha_id]’ porém nao retorna resultado algum, se eu colocar WHERE id_usuario = ‘1’ o filtro funciona.

Mandei varios tickets para o suporte English do SC, me falam que devo criar uma variável GLOBAL e criar uma macro sc_lookup, porém não localizo onde devo inserir esta macro e seu modo de utilização.

O nome do meu banco é sisresea e está em MYSQL, caso seja necessário essas informações para utilizar a macro.

Agradeço desde já pela colaboração!

Abraços.

Seria interessante:

Estudar todas as macros.
Ver videos basicos do SC.

Para cria uma variavel global basta:
No seu login na onvalidatesucess:

[VARIAVEL_GLOBAL]=“alguma coisa”;

em aplicação/variáveis globais set essa variável como sessão também de saida.

No seu menu por exemplo no evento onload:

sc_lookup(rs, "Select … Where id=[VARIAVEL_GLOBAL];

o result set dessa query resultará com o registro buscado.

Entao utilizando a macro:
sc_lookup(rs, "Select … Where id=[VARIAVEL_GLOBAL];

Deverei remover aquele comando SQL que ja vem junto com o código ao gerá-lo?
ex:
depois de gerar a tabela e mostra todos os dados e campos, deverei remover este comando SQL e deixar somente este do sc_lookup?

Grato mais uma vez!

No modulo de segurança ja faz tudo que precisa, não deve mexer.

Olá novamente!

Estou tentando realizar os procedimentos, porém não localizo no menu do SC o evento onload.
Os que achei foram:
onapplicationinit
onHeader
onRecord
onHeader
Onscript
onSave
onRefresh

porem o onLoad não consegui achar.

Seria em algum outro local especifico?

Grato

Isso é uma aplicação de consulta, não tem onload mesmo.

Certo, estou quase lá.

Já que é uma aplicação de consulta e não temos o evento onLoad(somente em Control), e no caso preciso utilizar o seguinte comando sc_lookup(rs, "
SELECT
id_usuario,
nome,
tel,
email,
matricula,
login,
senha,
tipo
FROM
usuario
Where id_usuario=[iduser]");

isso seria inserido em qual outro evento na consulta?

Uma coisa que me surgiu, eu devo inicialmente criar um aplicação do tipo GRID ou Control?

Grato

vc quer exibir os dados desse select onde?

quero exbir os dados do select em uma grid que vai ficar em uma página php qualquer que irei inserir em meu projeto via iframe

você vai exibir esses dados na consulta scriptcase?Onde? no cabeçalho? no Rodapé?

ou

Vai abrir um iframe e passar esses dados a um script php fora do SC? onde vai abrir esse iframe na consulta SC? No cabeçalho, no rodapé, na linha do registro da consulta?

Irei abrir um iframe em uma página já criada e este irá referenciar o php gerado pelo script case e será inserido no bloco em vemelho conforme imagem em anexo.

grid.jpg