field_display readonly não funcionam mais. tentei por JS mas sem sucesso

pois é.

já olhei outros tópicos e nenhuma das soluções (gambiarras) propostas funcionaram. consigo esconder um campo, mas não trazê-lo de volta. o mesmo com o readonly.

tentei por javascript mas tb não rolou.
usei esse código que funciona em outro projeto

var c = document.getElementById(“chkField”);
var txt = document.getElementById(“txtName”);

if(c !== undefined) {
c.onclick = function(event) {
txt.disabled = !this.checked;
}
}

se alguém tiver outro js ou uma solução pelas macros, eu agradeço e muito. desde quando adotei o SC passo mais tempo tentando contornar os bugs da ferramenta que trabalhando.

estou com o mesmo problema

Tente com este macro

sc_field_disabled_record(“nome_campo1; nome_campo2”);

if ({campo} <> "S") { sc_field_disabled_record("campo"); }

Você estão usando em que evento?

Qual o tipo do formulário?

Postem aqui o exemplo que você estão usando.

Yuri, tenho um formulário pai(unico) e um filho(grid view) -> que recebe lançamentos à partir de um botão no pai. O que preciso é que a cada registro no grid que é preenchido e recebe uma flag “S” ou “N”, esse registro fique indisponível para edição e para deleção…

Mas quando uso qualquer macro do scriptcase para esse fim, ou ela não funciona, ou funciona para todos os registros, mesmo os que estão setados para “N”. Outra coisa que não consigo fazer é usar o modal no gridview, ele nunca abre inteiro na tela, ele sempre abre no tamanho do gridview, ou seja, pequeno, mesmo configurando o gridview como 100% da tela.

como fazer essas duas coisas:

1-conseguir deixar apenas um registro no gridview indisponível para edição e deleção mediante uma flag
2-abrir o form modal dentro do gridview em 100% da tela ou em um tamanho razoável

Resolvi Parcialmente:

1-Peguei a tela do gridview e no bloco dividi a mesma em 3 colunas para comportar os campos em um espaço menor, mais ou menos do tamanho do iframe e ao clicar no update abre a janela modal escondendo os botões e deixando os campos indisponíveis para edição caso o flag seja “S”.

2-Agora precisa esconder o botão de deletar do gridview assim que a tela pai é aberta, como fazer isso…Já tentei várias coisas e exemplos aqui e não deu certo