Ferramenta Pesquisa Rápida

É inviável utilizar a ferramenta Pesquisa Rápida em aplicação consulta iniciando/utilizando filtro.
A ferramenta não respeita o filtro, ou seja, exibe registros que não foram filtrados.

Bug já reportado a NM há bastante tempo, mas como de costume nada foi feito.

Gostaria de um posicionamento da NM em relação a este problema, e gostaria de frisar que não estou pedindo suporte.

Você esta usando o filtro inicial e gostaria que na Pesquisa Rápida ele filtre somente o que foi mostrado nessa pesquisa ?

Sim, por exemplo, tenho um filtro inicial que seleciona pessoas do sexo feminino, quando o resultado da consulta é apresentado uso a Pesquisa Rápida para selecionar pessoas com estado civil = “Casado”, se o filtro inicial foi por Sexo = Feminino não tem sentido a Pesquisa Rápida apresentar resultados de ambos os sexos.

Posição do suporte em 09/02/2011
Ticket:12477-2309021051

Caro Geroge,

Provavelmente será implementado, se não o quick serach irá perder a lógica completamente.
Mais uma vez grato.

Atenciosamente,
Carlos Lacerda

Como foi dito no ticket, ficou como uma sugestão de implementação.
Atualmente a lógica do quicksearch não está em aproveitar a pesquisa anterior e sim fazer uma nova pesquisa sem precisar abrir uma nova tela ou apresentar uma outra app em iframe(como o filtro).

Caro Geroge,

Provavelmente será implementado, se não o quick serach irá perder a lógica completamente.
Mais uma vez grato.

Realmente a funcionalidade da ferramentanão não tem lógica.

Bem,

Percebi q ao filtrar usando a pesquisa rápida os filtros anteriores são perdidos. O que faço. Crio no SQL o filtro inicial. Ex: Todos os registro de um estado = “CE” então ao usar a pesquisa rápida continua respeitando o SQL. Veja tb uma forma de usar variável global (GET, POST, SESSION) ou mudar o WHERE da consulta dinamicamente existe uma forma com macros scriptcase. O negócio é usar todo o potencial da ferramenta e contornar as broncas. Entregar o projeto e pronto.

Silvio,

Há várias reclamações junto a NM para resolver este problema, e até o momento continua.
O uso do filtro antes da consulta, e habilitar o quick search realmente fica sem sentido!

Att,

Jocimar

Josimar,

Discordo completamente de sua posição ‘O uso do filtro antes da consulta, e habilitar o quick search realmente fica sem sentido!’, no meu caso tem muito sentido.

Fica sem sentido, pois o filtro inicial é ignorado ao utilizar quick search.
Tenho isto já documentado e comprovado junto a NM, só estou aguardando a correção prometida por e-mail pela NM!

Att,

Jocimar

Se vc colocar a clausula where da consulta entre parênteses funciona.

George,

A coisa não bem isto, é um pouco mais do que isto!

Att,

Jocimar