Fechar aplicação form e retornar a grid

Pessoal, tenho uma aplicação Mestre/Detalhe onde abro o Pedido (‘Mestre’) e após a inclusão dos Itens (‘Detalhe’) eu preciso confirmar um campo no corpo do Pedido (‘Mestre’) e ao clicar no botão SALVAR encerrar a aplicação, retornando a Grid.
Alguma sugestão de como eu posso fazer isso, pois já testei algumas alternativas e nenhuma deu certo. Por exemplo:
-a opção de ‘Sair da aplicação’ em Aplicação->Navegação pois fecha a aplicação Mestre ao incluir o corpo do pedido.
-adicionar a macro sc_exit() ou o comando exit em Formulário->Eventos->onAfterUpdate entra em loop no caso da macro (talvez não funcione aqui) e retorna sem executar o código incluído nas linhas anteriores e dentro de uma condição (if) que precede o comando ‘exit’.
-criar um botão para fazer a atualização na aplicação Mestre e retornar a GRID via macro sc_exit() ou o comando exit mas também não deu certo.

Parece, e deve ser, uma coisa besta mas não estou conseguindo fazer. Por favor, alguém poderia dar uma sugestão e me ajudar?

Obrigado.

Onvalidadesucess

sc_redir na grid

Oi Haroldo,
Obrigado pelo retorno. Eu testei e funciona o retorno para a GRID. Só que nesse momento em Formulário->Eventos->onValidateSuccess ainda não atualizou o FORM. E eu preciso fazer a aplicação retornar para a GRID após salvar os dados no FORM (Mestre).
E como disse, não consigo utilizar a opção de ‘Sair da aplicação’ em Aplicação->Navegação porque essa opção também fecha a aplicação Mestre ao incluir o FORM.
Abraço.

adiciona no formulario mestre antes do sc_redir na on_validatesucess:

sc_commit_trans();

Oi Haroldo,
Eu testei, mas não salva os dados do FORM_mestre, pois encerra aplicação antes mesmo de incluir o registro. Pois a aplicação nem avança para concluir a INC/ALT/EXC do registro, segundo o que entendo da lógica do SC.
E eu tentei jogar um código para “burlar” esse problema mas aí a aplicação entra em looping quando salvo (clicar no botão SALVAR). Veja exemplos de tela abaixo.

notar que sem esse “if” que coloquei a aplicação retorna para a GRID sem gerar/salvar os dados do FORM.

Vou tentar descobrir onde e como o SC trata a saída da aplicação dentro da opção abaixo, e fazer uma sujestão para a Netmake abrir opção de saída da aplicação por tipo de ação INC/ALT/EXC. Não custa tentar.