Bom dia, estou tentando desenvolver uma aplicação que ele faz uma consulta em duas tabelas diferente, eu estou fazendo union all na consulta, e estou usando uma ligação, essa consulta pega a tabela PACIENTE_INTERNO e PACIENTE_EXTERNO, so que quando eu clico para editar (no lapis), se for um PACIENTE_INTERNO ele puxa as informações para o form que eu fiz a ligação, quando é PACIENTE_EXTERNO o form de ligação fica vazio, queria tentar fazer alguma forma de me permitir usar apenas um form para poder editar os dois tipos de paciente, minha ideia era no onScriptINit do form de ligação, fazer uma verificação para ver se é interno ou externo, e redirecionar para o form de acordo, mas quando faço isso, ainda não passa nenhuma informação.
se alguém conseguir me dar uma sugestão, agradeço!
Olá,
Como fizeste a ligação? Podes mostrar aqui?
Anexei a imagem de ligação, tem bastantes variaveis global que eu criei para teste, atualmente a ligação esta fazendo em um form que pega a tabela paciente_interno, so que antes do form carregar, no onScriptInit, eu ja faço uma verificação:
sc_lookup (PE, “SELECT REGISTRO_PACIENTE_EXTERNO FROM PACIENTE_EXTERNO WHERE REGISTRO_PACIENTE_EXTERNO=” . [REGISTRO_PACIENTE_INTERNO]);
if($PE[0][0]){
sc_redir(formPacienteExterno);
}
assim se for paciente externo ele vai para outro form, isso funciona, mas o problema é que tenho que ficar recuperando todos os campos, sendo que quando é um paciente_interno ele traz todas as informações referente ao paciente_interno
Bem, vamos lá:
Para se fazer umaligação da Grid para o Form, basta fazê-la pelo campo que é a Primary Key. Isto é suficiente. Você citou que estás usando UNION no teu SQL da Consulta. Se estás fazendo UNION de duas tabelas, a ligação não vai funcionar, pois o Form somente pega os dados de uma única tabela somente. Não é possível colocar em um form dados de duas ou mais tabelas conjugadas.
Não vejo no momento como resolver isto… vou analisar melhor aqui e se algum dos colegas tiver uma idéia, por favor se manifeste.
OBS.: Podes tentar criar uma view desse teu select, e colocar a chamada da view na grid e no form e faça a ligação somente com a Primary key dessa View.
no caso a viwer seria uma aplicação blank?
Olá,
Por aqui fiz assim:
Criei o form a partir de uma tabela, e os demais dados adicionei os campos no form manualmente e ajustei “campo a campo”.
No meu caso as informações eram somente para apresentação e uso de algum botão para processamentos de atualizações.
Não. Uma view é criada diretamente no banco de dados.