Fazer combobox

como fazer um combobox trazendo as informações do banco em scriptcase no php seria assim:

Seleccione uma opinião <?php
      //Ligação ao ficheiro de ligação à BD  
      require 'config/connect.php'; //exemplo


      //Selecciona as opiniões  
      $q_op = "SELECT * FROM opiniao ORDER BY desc";
      $op = mysql_query($q_op);
      while($opiniao = mysql_fetch_array($op)){
     ?>
              <!-- O value possui o id da opiniao a guardar na BD e na option mostra as opiniões -->
              <option value="<?php echo $opiniao['id'];?>"><?php echo $opiniao['desc'];?></option><br/>
    <?php
       }
       ?>

alguém tem idéia como fazer isso no scriptcase por favor!

Dê uma olhada na macro sc_select().

crie o campo no sc do tipo select (nesse exemplo o campo tem o nome de condpgto).

crie um método php: passando como parametro $default

$_html="";
$_sel="SELECT Id, Descricao 
FROM condpag 
ORDER BY Descricao
";

sc_select(rs, $_sel);

if (false == {rs})    
{
    sc_error_message('Error while accessing database.');
}
else
{
   while(!$rs->EOF)
    {
		if ($default==$rs->fields[0]) {
			$_selected=" Selected ";
		}else{
			$_selected="";
		}
		$_html.="<option value=\"".$rs->fields[0]."\" $_selected >".$rs->fields[1]."</option>";
		$rs->MoveNext();
    }
    $rs->Close();
}
{condpagto}=$default;

sc_ajax_javascript('RecarregaElemento', Array('#id_sc_field_condpgto',$_html));  

Crie o metodo javascript:function RecarregaElemento(id, htmlcode)


$(id).html(htmlcode);

Ao executar método PHP o campos select será criado dinamicamente e se passar um valor default este vai ser mostrado como valor selecionado.

Acho que ela nem precisava disso dinâmico mas gostei d+, vou até usar.

xD

Voce é o cara, ajudou muito, muito muito mesmo. Obrigado.

Caramba, ontem tava funcionando e agora nao ta mais, como pode dormir funcionando e acordar sem funcionar.

Estou com um problema e já venho tentando resolver a 2 semanas.
tenho um campo com o nome {codigo_locatario} este campo tem um ligação de pesquisa, após selecionar o locatário eu preciso preencher uma combobox {id_loc_condutor_itens} com os condutores do locatario, fiz essa rotina ontem e funcionava, e hoje ja nao funciona mais.
Tentei diferente ao inves de fazer o campo {id_loc_condutor_itens} como select, deixei como numerico e permiti que fizesse uma ligacao de captura na tabela, porem na grid o campo nao varrega, e a frase SQL da select nao funciona.
Ja postei isso de outra forma e nao tive nenhum tipo de resposta

Eventos ajax e funções javascript pode parar de funcionar caso o código tenha algum erro mesmo que este não se apresente claramente. Uma virgula a mais ou uma tag não fechada…

Inspecione pelo chrome seu e verifique e lista de erros.

Haroldo,
tem como inserir imagens no COMBO ?

Obrigado Haroldo, vou fazer isso e ver se não tem nenhum erro.
Devido a estes problemas eu resolvi de outra forma, eu criei uma variável global e ao invés de carregar uma combo eu criei uma ligação de captura, não tava funcionando quando passava a variável como parâmetro, então eu usei os eventos ajax pra chamar um método PHP pra alimentar o valor da variável global, e na ligação eu passo vazio.

Não tem como.

Você conhece isto: http://www.koolphp.net

eles tem um combox com imagem, estou querendo usar isso no SC, mas não consegui !

Acho que um combo com imagens é montado com JQuery e CSS.

Sim com recursos externos ao SC é possível.

Haroldo Essa tua dica me ajudou bastante agora, obrigado… qual seria o código para EXCLUIR todos os dados do combobox?

Tentei fazer assim:

Dentro de um evento ajax, coloquei essa chamada…

sc_ajax_javascript(“limpaCombo”,“id_sc_field_cd_continente”);

depois criei um método Javascript chamada limpaCombo com um parâmetro e o seguinte código:

for (var i = oList.options.length - 1; i >= 0; i–){
oList.options[i] = null;
}
oList.selectedIndex = -1;

Mas não estou conseguindo identificar aonde pode estar o erro…

$(‘isc_id_field_campo’).html ();

https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/form_employees/

Desculpe, não entendi…

Eu deveria ter citado a msg.
Essa comando em javascript limpa a combobox

olá utilizei sua função em um campo select, está dando na primeira vez no incluir erro de dado inválido o que pode ser?